• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    A Rede Social (jornalfloripa.com.br)

Viação Garcia, Brasil Sul e LondriSul participam da campanha “Junho Vermelho”

Ação social chama a atenção para a importância de ser um doador de sangue, ajudando a salvar vidas

WILLIAN MOREIRA

Neste mês de junho, ações sociais buscam chamar a atenção para a importância da doação de sangue, um ato que salva vidas e contribui para o tratamento de pessoas em diferentes situações médicas. Por este motivo, a Viação Garcia, Brasil Sul e LondriSul, aderiram a essa campanha.

Comemorada no dia 14 de junho todos os anos, o Dia do Doador de Sangue foi instituído para homenagear  Karl Landsteiner, imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e as várias diferenças entre os tipos sanguíneos.

As empresas juntas iniciaram um incentivo a doação internamente pelos seus colaboradores nas garagens e setores administrativos, levando os voluntários até o Hemocentro (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná, integrado ao Hospital Universitário de Londrina) e trazê-los de volta à empresa neste dia 14.

Toda a logística é oferecida pela empresa, estimulando e facilitando o ato da doação”, explica a gerente de Comunicação e Marketing da empresa, Juliana Quasne.

Segundo o hematologista Faustro Trigo, coordenador do serviço no hemocentro, essas ações como do Junho Vermelho são fundamentais para manter os estoques de sangue suficientes para atender as necessidades dos hospitais da região de Londrina, entre eles o Hospital do Câncer e o Hospital Universitário.

“Por isso a nossa decisão de direcionar esta edição da “Junho Vermelho” à ideia de que os doadores façam o gesto solidário sempre na data de seu aniversário. Isso garantiria ao menos uma doação ao ano”, afirma.

O hemocentro possui uma meta de atingir todos os meses pelo menos 2.100 doadores, assegurando 2 mil bolsas todos os meses.

E qualquer pessoa dentro do perfil necessário pode fazer a doação. Veja a seguir o que é preciso para doar:

– É necessário ter entre 16 e 69 anos completos. Menores de idade necessitam de autorização e presença do responsável legal;

– O doador deve pesar no mínimo 51 quilos, estar descansado, alimentado e hidratado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas anteriores);

– O doador deve apresentar documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira do conselho profissional, carteira de trabalho, passaporte ou CNH).
O Hemocentro Regional de Londrina fica localizado na rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156, ao lado do Hospital Universitário. Seu funcionamento é de segunda a sexta das 8h às 18h30 e aos sábados das 8h às 17h30 (Para doar no sábado, é necessário realizar agendamento no site www.saude.pr.gov.br/doacao.

Willian Moreira para o Diário do Transporte

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1