• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

RS confirma mais uma morte por dengue em 2023; total chega a 47


Vítima é uma mulher de 47 anos, moradora de Ijuí. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, ela tinha comorbidades (doenças pré-existentes). Assim como dengue e zika, o chikungunya também é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti
GETTY IMAGES
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul confirmou, nesta quarta-feira (15), mais uma morte por dengue no estado. Com isso, o RS chega a 47 vítimas pela doença em 2023.
A vítima era uma mulher, de 47 anos, moradora de Ijuí, no Noroeste do estado, e segundo a SES, apresentava comorbidades (doenças pré-existentes). Ela morreu no dia 8 de junho, segundo os registros.
De acordo com a SES, o Estado soma 22.403 casos de dengue, dos quais 20 são considerados autóctones, ou seja, quando o contágio ocorreu dentro do estado. Os demais são importados, quando residentes foram infectados fora.
Ijuí registrou a nona morte por dengue no município em 2023. A cidade concentra o maior número de vítimas da doença neste ano. Aproximadamente uma a cada cinco mortes por dengue registradas no estado ocorreram em Ijuí .
A SES reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas. Dessa forma, evita-se o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.
Sintomas da dengue
Febre alta (39°C a 40°C), com duração de dois a sete dias
Dor atrás dos olhos
Dor de cabeça
Dor no corpo
Dor nas articulações
Mal-estar geral
Náusea
Vômito
Diarreia
Manchas vermelhas na pele, com ou sem coceira
VÍDEOS: Tudo Sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1