• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Funcionário da JBS ficou 4 horas intubado, diz fonte do HMM

Uma fonte ligada ao Hospital Municipal de Marabá (HMM) confirmou que um dos funcionários do frigorífico JBS em Marabá chegou a ficar 4 horas intubado após ter inalado amônia. O vazamento do gás ocorreu na manhã da última segunda-feira (12). Esse funcionário, assim com os outros, deve prestar depoimento nos próximos dias para o delegado Aurélio Paiva, da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA), da Polícia Civil, que veio de Belém para investigar o vazamento ocorrido em Marabá.

De acordo com o delegado, neste momento a equipe dele ainda não tem informações concretas sobre qual a gravidade de cada paciente, mas as primeiras medidas para tomar pé dessa situação estão sendo tomadas. “Foi oficiado ontem (quarta-feira) ao Hospital Municipal e até ao atendimento da Unimed, porque algumas pessoas foram ali encaminhadas, e possivelmente nós ouviremos essas pessoas”, afirmou.

Essa informação sobre um paciente intubado vai de encontro com o que disse o coronel Edgar Augusto da Gama Góes, novo comandante regional do Corpo de Bombeiros, que afirmou, com todas as letras, que “não foi verdade”.

Coronel Góes afirma que paciente não foi intubado/Foto: Jean Brito/TV Correio (SBT)

A firmação foi feita da tribuna da Câmara Municipal de Marabá, justamente no dia da sessão comemorativa ao Dia da Imprensa. De todo modo, o inquérito tombado pela DEMAPA deve colocar essa situação em pratos limpos.

Outra questão que ainda está por ser esclarecida é sobre a quantidade de funcionários que tiveram de ser socorridos tanto no HMM quanto no Hospital da Unimed, pois o próprio comandante Góes disse que foram 51 pessoas, mas anteriormente falou-se em 48, 40 e inicialmente em 37 funcionários socorridos.

(Chagas Filho)

O post Funcionário da JBS ficou 4 horas intubado, diz fonte do HMM apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1