• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

PF cumpre mandados de busca e apreensão em endereços de Marcos do Val

A Polícia Federal cumpriu, na tarde desta quinta-feira (15/6), três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em endereços vinculados ao senador Marcos do Val (Podemos-ES).

De acordo com nota divulgada pela Polícia Federal, os mandados judiciais foram cumpridos em Brasília (DF) e Vitória (ES). O órgão não prestou mais informações sobre o caso.

Em fevereiro, o ministro Alexandre Moraes determinou a abertura de uma investigação contra Marcos do Val após o senador depor à PF sobre uma proposta de rompimento do Estado Democrático de Direito recebida por ele.

As informações foram inicialmente veiculadas pelo próprio senador em suas redes sociais. Ele afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo para tentar dar um golpe de estado com ele.

O parlamentar, depois, mudou a versão. Disse que o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) o convidou para uma reunião com o ex-presidente e sugeriu que o senador gravasse ilegalmente uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes. O objetivo seria fazer com que o magistrado declarasse não ter seguido a Constituição e anular o resultado das eleições de 2022.

Após do Val ser ouvido pela PF, Moraes escreveu que o parlamentar apresentou uma nova versão. Todas as explicações, afirmou o ministro, são “entre si antagônicas, de modo que se verifica a pertinência e necessidade de diligências para o seu completo esclarecimento”, bem como para a apuração dos crimes de falso testemunho, denunciação caluniosa e coação no curso do processo.

O senador agora foi alvo de operação. As contas de redes sociais usadas por ele também foram bloqueadas. Nesta quinta-feira (15/6) Marcos do Val faz 52 anos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.