• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Inauguração da ferrovia Norte-Sul é adiada após Lula cancelar agenda


Agenda foi cancelada devido a condições climáticas. Ferrovia começou a ser construída na segunda metade da década de 80. Evento de inauguração da Ferrovia Norte-Sul, em Rio Verde, em Goiás
Ton Paulo/g1
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a visita que faria a Rio Verde, no sudoeste de Goiás, nesta sexta-feira (16). O presidente estaria presente na inauguração da Ferrovia Norte-Sul, que foi remarcada.
O evento aconteceria no Terminal Rodoferroviário da empresa Rumo, na BR-452. Segundo informações, a agenda do presidente foi cancelada devido a condições climáticas.
A ferrovia começou a ser construída na segunda metade da década de 80 e conecta os portos de Itaqui, no Maranhão, ao de Santos, em São Paulo. Completa, ela tem 2,2 mil quilômetros e atravessa quatro regiões do país.
Conforme o governo federal, “a conclusão permite que três estados com forte produção de commodities – como soja, milho e algodão – tenham saída para seus produtos pelo mar”.
“Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais ganham competitividade no momento de exportar seus produtos, seja pelo litoral da Região Sudeste ou pelo Norte do país”, informou.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.