• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Caern conclui serviço de contenção em cratera após rompimento de tubulação; 11 casa seguem interditadas


Cratera se abriu na madrugada de domingo (18) na Rua Boa Vista, na Zona Oeste de Natal. Moradores das casas precisaram sair do local com auxílio do Corpo de Bombeiros. Caern conclui serviço de contenção em cratera após rompimento de tubulação
Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi
A Caern concluiu na noite de domingo (18) o serviço de contenção da cratera que se abriu na Rua Boa Vista, na Zona Oeste de Natal. Lonas e sacos de areia foram colocados no local para evitar que a cratera aumente.
O buraco foi causado pelo rompimento da tubulação da Caern na madrugada de domingo (18). Equipes da Defesa Civil do município e da Caern chegaram ao local às 5h30 e contiveram o vazamento.
Onze casas foram interditadas por risco de desabamento. Os moradores deixaram as casas com o auxílio do Corpo de Bombeiros.
11 casas são interditadas após tubulação da Caern romper em Natal
Gustavo Brendo / Inter TV Cabugi
“As casas correm risco de desabamento porque a cratera está totalmente exposta e a rua tem uma certa inclinação. Se voltar a correr água dentro da cratera, se houver uma chuva mais intensa, os danos podem ser maiores”, ressaltou Fernanda Jucá, coordenadora da Defesa Civil do município.
A Caern informou que irá trocar toda a tubulação da rua por equipamentos mais modernos, mas não definiu prazo para a obra. Até lá, a via permanece interditada.
O secretário da Seinfra, Carlson Gomes, o prazo para a recuperação da rua depende de algumas avaliações. “Ainda não temos um prazo porque estamos esperando uma equipe da Potigás analisar a estrutura, já que também há tubulação de gás na rua. Somente após a vistoria deles, poderemos iniciar o trabalho para recuperação definitiva dessa via”, afirmou.
Das 11 casas interditadas, três estavam desocupadas e em uma o morador estava viajando. Ninguém ficou ferido. Apesar do auxílio oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtas) em abrigos, os moradores se alojaram em casas de vizinhos e familiares.
Ainda segundo a Prefeitura, diante do risco de acidentes e de desabamento, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) desviou o trânsito do local. O abastecimento de água na rua está suspenso.
Vídeos mais assistidos do g1 RN

Adicionar aos favoritos o Link permanente.