• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Rua no centro de Salvador é interditada para tráfego de veículos para obra de restauração de pináculo da Igreja São Francisco


Apesar da interdição do trecho, templo religioso não foi interditado. Igreja São Francisco, uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo.
Luanne Ribeiro
A Rua de São Francisco, no Pelourinho, centro de Salvador, foi interditada para tráfego de veículos nesta terça-feira (20) para um procedimento de restauração de um pináculo da torre direita da Igreja São Francisco, uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo.
A interdição foi feita pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) a pedido do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Segundo comunicado divulgado nas redes sociais da igreja, a movimentação constante de veículos no local pode ocasionar transtornos.
No comunicado, os administradores da igreja informaram que apesar da interdição da rua, o templo religioso não foi interditado. As atividades e visitação da Igreja e Convento de São Francisco acontecem normalmente.
Igreja São Francisco
Erguidos entre os séculos XVII e XVIII, a Igreja e o Convento de São Francisco são classificados como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo e tombados pelo Iphan. Os azulejos portugueses do século 18 reproduzem o nascimento de São Francisco e estão adornados por talhas de madeira moldadas com ouro em pó e com símbolos do barroco brasileiro: folhas, pelicanos, flores, anjinhos.
Dentro da igreja há imagens policromadas de mestres santeiros baianos, obras-primas da arte sacra, muito jacarandá esculpido e duas pias de pedra, doadas por D. João V, rei de Portugal. No templo também há púlpitos e teto com várias pinturas sacras, além de imagens de São Pedro de Alcântara, São Benedito, São José, Coração de Jesus, Santo Antônio e São Francisco de Assis no altar-mor.
No lado esquerdo, destacam-se as imagens de N. S. da Conceição, N. S. da Glória, N. S. da Piedade, N. S. Santana, Santa Luzia e São Domingos.
Igreja São Francisco Ordem 1ª
Missas: Ter às 8h e 17h. Dom – 8h
Horários das visitações: Seg a sab – 9h às 17h. Dom – 10h às 16h
Preços das visitações: taxa R$ 10
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1