• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Corinthians vence Santos em clássico interrompido por falta de segurança na Vila Belmiro

O clássico entre Corinthians e Santos foi encerrado aos 41 minutos do segundo tempo, por falta de segurança na Vila Belmiro. A partida desta quarta-feira (21) era válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O placar mostrava 2 a 0 para o Corinthians quando a torcida santista começou a disparar bombas e sinalizadores em direção ao gramado, na área onde estava o goleiro corinthiano Cássio.

Diante da situação, que não aparentava aliviar, o árbitro Leandro Pedro Vuaden achou melhor encerrar a partida.

Mesmo com policiamento no gramado, os torcedores seguiram arremessando objetos e bombas no gramado da Vila Belmiro, e os jogadores do Santos tiveram que correr para seguir ao vestiário.

A vantagem do time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de Yuri Alberto (ex-Santos) e Ruan Oliveira.

Lei do Ex

A Lei do Ex deu as caras na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira. Bem como no Campeonato Paulista, Yuri Alberto marcou contra o Santos, clube que o revelou para o futebol.

Em triangulação pela direita, Róger Guedes acionou Ruan Oliveira em velocidade. O meia ficou cara a cara com João Paulo e rolou para Yuri Alberto, sem goleiro, mandar para o fundo das redes.

Minutos depois, o Corinthians quase passou pela mesma situação. Stiven Mendoza, ex-Timão, aproveitou sobra pelo lado direito e bateu na saída de Cássio para empatar. A alegria, porém, durou pouco. O VAR acusou toque de mão do colombiano na jogada, que foi anulada.

Segundo gol

O Corinthians ampliou o placar minutos depois do gol anulado do Santos. E o tento surgiu de uma falta lateral pela esquerda.

Na cobrança, Ruan Oliveira direcionou a batida para a área e contou com desvio de João Lucas para o próprio gol. Dois a zero para o Timão.

Protesto da torcida e jogo encerrado

Por volta dos 41 minutos da etapa final, já com vitória parcial do Corinthians por 2 a 0, torcedores do Santos atiraram bombas e sinalizadores no gramado da Vila Belmiro em protesto contra a situação do Peixe na temporada.

Inicialmente, a partida foi paralisada pela arbitragem. As ações da torcida santista não cessaram, e com isso, foi decidido pelo encerramento do jogo antes mesmo dos 45 minutos. Ambas as equipes precisaram deixar o campo escoltadas.

Santos 0 x 2 Corinthians

Santos: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Inocêncio; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Soteldo (Ângelo), Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann.

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Roni, Maycon e Ruan Oliveira: Róger Guedes, Guilherme Biro e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Yuri Alberto (20 min 1ºT) e Ruan Oliveira (29 min 1ºT).

Cartões amarelos: Fagner, Biro, Yuri Alberto e Matheus Bidu, do Corinthians; Rodrigo Fernández, do Santos.

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Data e horário: 21 de junho de 2023, às 20h00 (de Brasília).

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Assistentes: Rafael Alves da Silva (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS).

VAR: Rafael Traci (SC).

(Mais informações em instantes)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Corinthians vence Santos em clássico interrompido por falta de segurança na Vila Belmiro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1