• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

EUA aprovam venda de carne produzida em laboratório

O Departamento de Agricultura dos EUA autorizou na 4ª feira (21.jun.2023) a comercialização de carne de frango produzida em laboratórios. Decisão se deu depois de o órgão inspecionar e aprovar os sistemas de higiene alimentar e rotulagem das empresas Upside Foods e Good Meat.

Em novembro de 2022, as empresas já haviam conseguido a autorização da FDA (Food and Drug Administration) para vender o produto, mas a aprovação das instalações onde o produto é fabricado ainda estava pendente.

Formulário de cadastro
E-mail

WhatsApp

Inscreva-se

Telegram

Inscreva-se

O presidente-executivo da Upside Food, Uma Valeti, comemorou a liberação e disse que a decisão é “um passo gigante para um futuro mais duradouro”. Em comunicado, a empresa afirmou que a decisão é histórica. Eis a íntegra da declaração (5 MB, em inglês).

“Este marco histórico é o culminar de anos de dedicação, engenhosidade e resiliência da nossa equipe, apoiadores e marca o início de uma nova era na produção de carne. Acima de tudo, significa que em breve os americanos poderão desfrutar de carne deliciosa que não envolve o abate de bilhões de animais todos os anos”, disse a empresa. Eis a íntegra da declaração (5 MB, em inglês).

Cultivo

Segundo a Upside Foods, a carne de frango é produzida a partir de um ovo fertilizado de uma galinha normal. A fertilização acontece através da retirada de uma “pequena quantidade de células do animal”. 

Depois de fertilizar e selecionar as melhores células, é iniciado um processo de cultivo. 

Em cultivadores, essas células são alimentadas com uma mistura de nutrientes como água, açúcares, aminoácidos, vitaminas, minerais e sal para que se multipliquem e cresçam.

Depois de 2 a 3 semanas, a carne é moldada na forma de um filé de frango antes de ser congelada para ser distribuída.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.