• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Gato é adotado por funcionários de delegacia, ganha farda e se torna “Delegato”

 

Bartolomeu, que antes vivia nas ruas, foi acolhido pelos policiais e agora é chefe da fictícia”Delegacia de Proteção Animal”

|  Foto:
Reprodução/Twitter/Choquei

 Um gato ganhou uma nova vida ao ser adotado pela Delegacia de Polícia Civil de Americana, São Paulo. Bartolomeu vivia na rua, mas, como ganhou um espaço nos corações dos funcionários da unidade, acabou se tornando o mais novo colaborador da instituição, o “delegato”.O felino foi adotado pelos policiais no final de março, quando recebeu cuidados após chegar à delegacia machucado e com fome. Rapidamente o gato ganhou o carinho dos policiais e ficou na delegacia. Bartolomeu ganhou uma farda personalizada que deixa em evidência a importância do funcionário: “delegato” é o título que estampa o brasão. As informações são do g1.Um dia decidiu ficar de vez e agora não sai mais da delegacia. Pela manhã, nos dias frios, curte o sol que bate na escada. Quando não está descansando, faz plantão. Calmo e carinhoso, como relatam os agentes, o gato faz “rondas” pelo quarteirão e pela delegacia, patrulhando o departamento.Regina Castilho, que está à frente da unidade, explicou como foi a chegada de Bartolomeu no local. Conforme ela, o animal apareceu ali em uma madrugada de março.Leia mais:Novas regras para circulação de bicicletas elétricasMulher vai ao hospital com suspeita de pneumonia, descobre gravidez e dá à luzDevido às condições em que estava, ele foi acolhido pelos policiais. “Cada um foi trazendo uma coisa. Delegado, plantonista, funcionários que trabalham aqui. A ração nós já tínhamos por tratar de outros animais e foi dando pra ele também. Na falta, os policiais também compram, fazem vaquinha”, disse a delegada em uma entrevista ao g1. 

Uniforme de Bartolomeu estampa seu cargo na delegacia: ‘delegato’ da Delegacia de Proteção Animal

|  Foto:
Reprodução/Twitter

 Bartolomeu até ganhou um departamento fictício. É chefe da “Delegacia de Proteção Animal”, como mostra o uniforme. “De dia ele fica com a roupinha e a gente tira a noite porque ele sai muito, volta. Aqui na delegacia ele conhece o prédio inteirinho. Ele anda, volta, sai, mas nunca sai daqui da frente, do atendimento ao público”, comentou ao g1, o servidor Jota Silva.O cuidado com o agente de quatro patas não terminou por aí. Ele teve o acompanhamento de um veterinário, foi castrado e recebeu uma vida completamente diferente em comparação de quando estava nas ruas.Segundo a delegada, os funcionários da corporação gostam de ter o gato por perto, pois consideram que ele colabora para aliviar o estresse do trabalho. 

Farda personalizada de Bartolomeu

|  Foto:
Reprodução/Twitter

 Leia mais:”Ganho um dinheiro extra”, diz professora do ES com perfil no OnlyFansApostador da Mega-Sena perde prêmio após cartão estornar pagamento de bilhete

Adicionar aos favoritos o Link permanente.