• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Ligia Aparecida, a ‘majestosa’ do samba de SP morre aos 69 anos


Ela lutava contra uma inflação e perfuração no intestino há quase um mês e morreu de complicações no aparelho digestivo em Santos, no litoral de SP. Ligia Aparecida, a ‘majestosa’ do samba morre aos 69 anos em Santos, SP
Arquivo Pessoal
Uma das grandes representantes do carnaval santista e da capital paulista, a majestosa e embaixadora do samba Lídia Aparecida Oliveira de Paula morreu aos 69 anos, na noite de sexta-feira (23), em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a filha, Deborah Oliveira, ela lutava contra uma inflação e perfuração no intestino há quase um mês e teve complicações no aparelho digestivo.
O velório da Majestosa será às 18h na Santa Casa de Santos. O enterro acontecerá no domingo (25), às 7h30, no cemitério da Areia Branca.
A sambista marcou época no carnaval santista e de São Paulo. Na capital desfilou nas escolas Unidos do Peruche e Tom Maior. Aqui na região, exibiu o talento na Brasil, União Imperial, Bandeirantes e na Sangue Jovem.
Em uma postagem nas redes sociais, a filha de Lídia escreveu que o samba está de luto, pois a Majestosa descansou. “É com muita dor na alma que comunico o falecimento de minha mãe, Lídia Aparecida, ou simplesmente a tia Lídia pra todos vocês”.
“Minha mãe lutava contra uma grande inflamação e perfuração no intestino e após uma cirurgia para retirada de uma parte de seu intestino, ela descansou”.
Ainda segundo Deborah, a história da mãe dela deixará grande orgulho e um legado ao carnaval brasileiro e para todo o mundo do samba.
Trajetória
Em nota, o Conselho do Samba de Santos publicou destacou a trajetória da Embaixadora do Samba, e que ela continuará como referência para todos os casais que se enveredarem pela nobre arte de conduzir o símbolo maior de um escola de samba.
“Com excelência e galhardia ela assim o fez desde que começou na Império do Samba, passando por diversas agremiações da região e da Capital. Também manteve um trabalho essencial na formação de jovens valores no projeto Cisne de Amanhã. Hoje, nos despedimos de Lídia com a certeza de que ela seguirá presente em nosso carnaval para sempre”.
Liga das escolas de Samba
Em nota, a Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licees), manifestou sua solidariedade aos familiares, amigos e toda comunidade do samba.
“Lídia Aparecida Oliveira de Paula, “A Majestosa”, Embaixadora do Samba, Cidadã Samba e porta-bandeira, reconhecida e premiada trajetória não só no Carnaval de Santos como também na capital paulista. Referência na passarela e também na formação de casais da nobre arte, seu legado nunca será esquecido. Força e serenidade a todos. Bravo, Lídia”.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
a
Adicionar aos favoritos o Link permanente.