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Vítima do ‘golpe do presente’ recupera R$ 15 mil e fica com os produtos: ‘aliviado’; VÍDEO


Segundo o documento obtido pela reportagem, a operadora do cartão reembolsou o valor, “visando a manutenção do relacionamento” entre a instituição financeira e a vítima. Caso aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Motoboy se passou por funcionário de empresa onde vítima trabalha afirmando ter presente
O homem de 40 anos que caiu no ‘golpe do presente’ e perdeu R$ 15 mil em Praia Grande, no litoral de São Paulo, conseguiu recuperar o dinheiro. Em um documento obtido pelo g1, neste domingo (25), a operadora do cartão informou ter reembolsado o cliente “visando a manutenção do relacionamento” da instituição com a vítima, embora tenha ressaltado não ser obrigada a estornar o valor por se tratar de um problema de segurança pública, o que inclusive consta em contrato.
“Me sinto aliviado e com dever cumprido de ter orientado [por meio da reportagem do g1] outras pessoas a não caírem nesse golpe […]. Fico muito feliz pelo desfecho da situação, mas ainda preocupado porque esses bandidos estão na ativa”, afirmou Feliphe Barros.
A vítima lembrou ter sido enganada por um homem que se passou por funcionário da empresa onde trabalha. O criminoso disse a Feliphe que ele havia ganhado um kit de O Boticário, mas que precisava pagar o frete, momento em que aplicou o golpe com a máquina de cartão – os produtos entregues ficaram com o rapaz.
Feliphe passou o cartão de crédito três vezes e afirma não ter digitado a senha. No entanto, duas compras foram aprovadas em uma tabacaria, nos valores de R$ 9.999,99 e R$ 5 mil. Uma outra cobrança de R$ 4 mil foi cancelada. Ao perceber o golpe, ele disse ter acionado imediatamente o banco.
Golpista solto
Golpista disse que teria que pagar R$ 4,80 do frete, momento em que passou R$ 19 mil no cartão da vítima
Arquivo Pessoal
A vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Eletrônica e o caso foi direcionado ao Distrito Policial de Praia Grande. À reportagem, Feliphe pediu maior apoio das autoridades policial, já que, segundo ele, até o momento, não entraram em contato para tentar encontrar o golpista.
O g1 acionou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e a XP Investimentos, operadora do cartão, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
O Boticário
Em nota, O Boticário lamentou o ocorrido e informou que não realiza esse tipo de envio, além de não executar cobranças extras no momento da entrega de produtos comprados pela internet.
“A marca reforça que os consumidores devem seguir apenas informações que estejam divulgadas nos canais oficiais da marca e segue à disposição em caso de dúvidas por meio do 0800-041-3011”.
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