• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Atleta de halterofilismo do interior de SP comemora ouro nos Jogos Parapan de Jovens: ‘Mais capaz do que imaginava’


Moradora de Nova Aliança (SP), Rafaela Cardoso dos Santos, de 17 anos, conquistou o melhor lugar no pódio na categoria até 55 quilos. Competição foi realizada de 3 a 12 de junho, em Bogotá, na Colômbia. Atleta de halterofilismo de Nova Aliança comemora ouro nos Jogos Parapan de Jovens
Uma moradora de Nova Aliança (SP) garantiu medalha na modalidade halterofilismo nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens de Bogotá 2023. A competição foi realizada de 3 a 12 de junho.
Em entrevista ao g1, Rafaela Cardoso dos Santos, de 17 anos, contou que conquistou o melhor lugar no pódio na categoria até 55 quilos (assista ao vídeo do momento acima).
“Eu me preparei bastante, além do que eu podia, para competir. Sempre estive buscando por esse resultado e acreditei que voltaria campeã. Me senti realizada, grata por tudo. Foi uma sensação de alívio”, diz.
Jovem de Nova Aliança conquista primeiro lugar em halterofilismo nos jogos Parapan-Americanos em Bogotá
Rafaela Cardoso dos Santos/Arquivo pessoal
Rafaela foi “descoberta” pelo técnico por meio de uma entrevista para a TV TEM. Desde fevereiro de 2020, a jovem assumiu o compromisso com os treinos e passou a treinar três vezes por semana.
Na competição, a atleta surpreendeu familiares, amigos e, principalmente, os adversários, ao levantar 53 quilos. Os próximos passos de Rafaela é participar de uma competição mundial.
“Ao longo dos anos tive vários desafios, mas tive que erguer a cabeça para seguir em frente. Descobri que sou mais capaz do que imaginava”, afirma.
Atleta de halterofilismo de Nova Aliança, Rafaela Cardoso dos Santos, comemora ouro nos jogos Parapan de Jovens
Rafaela Cardoso dos Santos/Arquivo pessoal
Festa em Bogotá
Além de Rafaela, a Seleção Brasileira trouxe para a “casa” mais três medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze na modalidade halterofilismo: a categoria em que o país mais garantiu medalhas.
A quinta edição do Parapan-Americano de Jovens reuniu 20 países na capital colombiana. Um fato marcante da campanha brasileira em Bogotá foi a conquista da medalha de número 500 do Brasil na história dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens.
O prêmio veio no dia 7 de junho, com a dupla masculina de tênis em cadeira de rodas formada por Luiz Augusto Calixto e Lorenzo Godoy. No total, a Seleção retornou ao Brasil com 52 medalhas na bagagem e encerrou a competição na quarta posição no ranking geral.
Atleta de halterofilismo de Nova Aliança, Rafaela Cardoso dos Santos, comemora ouro nos jogos Parapan de Jovens
Rafaela Cardoso dos Santos/Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.