• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Homem que ameaçou ex com facão diz que vídeo é antigo e ‘fruto de brincadeira entre marido e mulher’

homem-que-ameacou-ex-com-facao-diz-que-video-e-antigo-e-‘fruto-de-brincadeira-entre-marido-e-mulher’


Leonardo Henrique Pinheiro Brito, de 37 anos, permaneceu preso por dez dias após descumprir uma medida protetiva em favor da ex. Ao g1, porém, disse ter sido alvo de calúnia e falsa comunicação de crime. Mulher é ameaçada com facão pelo ex por chamada de vídeo
Leonardo Henrique Pinheiro de Brito, de 37 anos, que esteve preso por dez dias após descumprir uma medida protetiva, que ameaçou a ex com um facão por videochamada e sequestrou a própria filha, resolveu se posicionar sobre as denúncias apresentadas contra ele. Em relação às imagens em que aparece armado, disse que são antigas e não passam de uma brincadeira.
“O vídeo é arcaico [antigo] e fruto de brincadeira marital [entre homem e mulher], pois a suposta ‘vítima’ também brincava de forma equânime [semelhante] quando estavam juntos”, disse.
Leonardo foi preso em 9 de junho na Rodoviária de Santos, no litoral de São Paulo, após devolver a filha aos sogros – ele passou dois dias com a menina de oito anos na capital sem a autorização da mãe, Cintia Daniela Castro Miguel, de 42. No Centro de Detenção Provisória 1 de São Vicente ele permaneceu até o dia 19, quando conseguiu um alvará de soltura.
O homem contou que manteve relacionamento com Cintia até março deste ano e que “existem conversas de WhatsApp que provam tais alegações”. A reportagem pediu a ele que compartilhasse as imagens, mas Leonardo não as enviou.
Ao g1, a ex-esposa contou que o casal rompeu em 2015, sendo a separação oficializada em 2016. Em março, segundo ela, recebeu a videochamada com as ameaças, que foram gravadas.
Homem que ameaçou ex com facão diz que vídeo é ‘arcaico e fruto de brincadeira entre marido e mulher’
Arquivo Pessoal
Quer distância de Cintia
Leonardo afirma que foi ele quem terminou o relacionamento com Cintia por “falta de interesse”. O homem ressaltou que, devido à insistência dela em querer reatar o relacionamento, moveu uma ação para que esta mantenha distância.
“Na ação peço que a ‘suposta vitima’ não realize qualquer tipo de contato comigo, inclusive por telefone ou mensagens de WhatsApp”, disse ele, que foi preso por descumprir uma medida protetiva em favor de Cintia.
A mulher contou à reportagem que atualizou a medida várias vezes para que Leonardo não se aproxime dela devido o histórico, de acordo com a ex, de agressões e violência psicológica.
Calúnias
Leonardo afirmou que Cintia cometeu irregularidades ao registra ocorrências contra ele. “Tratavam-se de crimes de denunciação caluniosa e falsa comunicação de crime”.
Segundo Leonardo, a medida protetiva em favor da ex foi revogada após ter comprovado que, diferentemente do que foi alegado por Cintia, ele não oferece risco à integridade e a vida da ex-companheira.
Solicitado o documento para comprovação, ele disse: “Existem documentos que posso exibi-los, mas não posso enviá-los. A divulgação de documentos sigilosos é caracterizado como crime, esculpido na Lei Federal n.° 2.848/1.940”.
Chamada de vídeo
Leonardo fez diversas ameaças à ex-mulher por chamada de vídeo antes de ser preso por sequestrar a filha em Santos, SP
Reprodução
Cintia enviou à reportagem a gravação de trecho de uma chamada de vídeo que teve com Leonardo. Nela, ele perguntou: “Você já viu o filme Jason [personagem de Sexta-feira 13]? Quando o Jason chega perto da pessoa, ele segura aqui no ombro e faz assim [simula uma facada]”.
O homem também aparece dizendo que ninguém mexe com a família dele, embora estejam separados há oito anos [leia o histórico ao final]. Ele ressaltou, ainda, que não tocariam na mulher dele, na filha ou no filho [de 15 anos, do primeiro relacionamento].
Sequestro da filha
Ao g1, Cintia contou que, no dia 7 de junho, Leonardo apareceu na porta da casa dela chamando pela filha, que ouviu e se sensibilizou com os apelos do pai. Por mais que tenha medida protetiva contra o homem, decidiu acatar o pedido dele para levar a garota até a Praça Palmares, em Santos, perto de onde as duas moram.
Não demorou muito e Cintia foi ao local e não encontrou os dois. Leonardo só a contatou quando estava em São Paulo com a menina – o caso foi parar na polícia.
No dia em que a menina falou que o pai a traria à Baixada Santista, Cintia acionou os policiais, que, embora não tenham acompanhado a entrega da criança, conseguiram prendê-lo na rodoviária, após um palpite dela, que indicou onde ele poderia estar.
Relacionamento abusivo
Ao g1, Cintia contou estar separada de Leonardo desde 2015, quando o colocou para fora de casa, após uma série de agressões físicas e psicológicas – oficialmente, o divórcio foi assinado em 2016. Eles começaram a namorar em 2011 e se casaram dois anos depois. Em 2014, segundo ela, foi brutalmente agredida por ele, ocasião em que teve duas costelas quebradas e desmaiou.
Apesar da situação, acreditou na promessa de Leonardo, de que não bateria mais nela. Eles permaneceram juntos e, em 2015, nasceu a filha do casal. No mesmo ano voltaram as agressões e ela deu fim ao casamento.
Eles começaram a namorar em 2011 e se casaram dois anos depois. Em 2014, segundo ela, foi brutalmente agredida por ele, ocasião em que teve duas costelas quebradas e desmaiou. Apesar da situação, acreditou na promessa de Leonardo, de que não bateria mais nela.
Eles permaneceram juntos e, em 2015, nasceu a filha do casal. No mesmo ano voltaram as agressões e ela deu fim ao casamento.
Leonardo ameaçando a ex por chamada de vídeo e preso após ter sequestrado a filha e descumprido uma medida protetiva
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.