• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Intenção de consumo das famílias de MT aumenta 14% nesse mês em comparação com o mesmo período de 2022


Segundo a Fecomércio, no início do ano, o estado atingiu 73,9 pontos, e em junho, aumentou para 88,6. Intenção de consumo das famílias de Mato Grosso aumenta 14% em comparação com o ano passado
Marcus Mesquita/Prefeitura de Cuiabá
Uma pesquisa de Intenção de consumo das famílias de Mato Grosso mostra que houve um aumento de 14% nesse mês em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo o Instituto de Pesquisa e Análise (IPF-MT) da Federação do Comércio de Bens, Servicos e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT), este é o quinto aumento consecutivo.
Segundo a Fecomércio, no início do ano, o estado atingiu 73,9 pontos, e em junho, aumentou para 88,6 pontos. A pesquisa mostra que Mato Grosso teve um crescimento de 4% na intenção de consumo nesse mês em comparação com o mês de maio.
A Fecomércio informou que esses resultados são superiores ao período pré-pandêmico. Os dados levantados mostram que, dentre os subíndices, apenas o Emprego Atual apresentou recuo, de 0,8%, menor intensidade do que os 3,4% registrado em maio.
Apesar da diminuição, a perspectiva profissional para os próximos seis meses avançou 3,38%, ante ao mês anterior, revelando que 51,8% das famílias possuem uma expectativa de melhora profissional.
Com relação à perspectiva de consumo, o componente apresentou maior variação positiva, de 9,8%, seguido do Nível de Consumo Atual, de 8,9% e da Compra a Prazo.
Já o que avalia a renda Aatual, cresceu 2,46% no comparativo mensal, com 45,6% das famílias participantes da pesquisa demonstrando avaliação de renda melhor no mês atual do que no mesmo período de 2022.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.