• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Após vereador ser afastado por suspeita de ‘rachadinha’, suplente assume presidência de Câmara em cidade na BA

Caso aconteceu em Itabuna, no sul da Bahia. Vereador suplente assumiu cargo nesta terça (27). Vereador Glebão toma posse do cargo em Itabuna; suplente assumiu cargo após operação do MP
O vereador Glebão (PDT) tomou posse do cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, no sul da Bahia, nesta terça-feira (27). Ele era suplente e assumiu o cargo após o o vereador Wanderson Pereira Leone (PDT) começar a ser investigado por suspeita de envolvimento em esquema de “rachadinha”.
Dando Leone, como é conhecido no meio político da cidade, foi afastado do cargo de presidente da Câmara pela Justiça no dia 20 de junho, após pedido do Ministério Público. Inicialmente, o afastamento deve durar 180 dias.
Também em 20 de junho, Dando teve mandado de busca e apreensão cumprido pela Operação Partilha, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pela 3ª Promotoria de Justiça local. A operação também conta com o apoio das equipes do Gaeco Sul e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Além do afastamento, o vereador está proibido de comparecer às instalações da Câmara e de manter contato com qualquer testemunha durante as investigações e trâmite da ação penal.
O MP-BA também investiga a participação de outras pessoas no esquema.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.