• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Ponta Grossa tem roteiro de cicloturismo com mais de 45 km nas estradas rurais

ponta-grossa-tem-roteiro-de-cicloturismo-com-mais-de-45-km-nas-estradas-rurais


‘Circuito das Nascentes’ tem 25 km em estradas rurais e passa até por dentro de um trecho rasinho do Rio Tibagi. Percurso até Itaiacoca, onde se encontra com a Ciclofaixa Estelio Viatroski, somando 47,6 km. O percurso foi idealizado para os amantes do ciclismo, cruzando áreas de matas, rios, fazendas e lavouras.
Divulgação
Seguindo pela BR 376, Km 529, próximo da ponte sobre o Rio Tibagi (sentido Curitiba), uma placa indica um roteiro do cicloturismo em Ponta Grossa: o Circuito das Nascentes. Ligando este ponto até o distrito de Itaiacoca, na localidade do Passo do Pupo, em trecho totalmente sinalizado pela Prefeitura de Ponta Grossa.
O percurso passa por 25 quilômetros de estradas rurais e foi idealizado para os amantes do ciclismo, cruzando áreas de matas, rios, fazendas e lavouras – inclusive é possível atravessar um trecho raso do Rio Tibagi, perto de sua nascente. O trecho possui 60 placas de sinalização.
Ao longo do caminho os ciclistas podem ter acesso a belezas naturais como a Cachoeira Mariquinha, podendo apreciar a região. Na outra ponta encontra-se a estrada cicloturística, com a ciclofaixa Estélio Viatroski, ligando Itaiacoca e Uvaranas, somando 47,6 km totais de roteiro.
Como chegar
Ao longo do percurso, ciclistas podem ter acesso a diversas belezas naturais
Divulgação
O ponto de entrada está localizado entre os KMs 529 e 530, na pista Norte (sentido Ponta Grossa). Partindo de Ponta Grossa, logo após o Posto Tibagi, deve-se fazer o retorno neste local – a entrada está sinalizada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.