• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

VÍDEO: Team Malizia vence a última etapa da The Ocean Race, em Gênova

Os ventos finais exigiram o possível e o impossível das embarcações. O Team Malizia ultrapassou as duas equipes nas últimas milhas, Biotherm e Team Holcim-PRB, e garantiu mais uma vitória da sua tripulação.

A última perna teve início no dia 15 de junho, onde apenas três equipes largaram e concretizaram a etapa. 11th Hour Racing Team e GUYOT-Team Europe colidiram na largada e abandonaram a corrida, confira a matéria sobre a colisão no início desta perna. Atrás da equipe alemã, em segundo lugar vem o barco Biotherm, seguido pelo veleiro que mais liderou esta perna, Team Holcim-PRB. Nesta última etapa, as equipes ficaram 12 dias no mar e percorreram 2.200 milhas náuticas, cerca de 4.075 quilômetros.

Na chegada ao porto de Gênova, o capitão do Team Malizia, Boris Herrmann, comentou sobre a alegria na vitória e sobre a admiração pela sua velejadora, Rosalin Kuiper. “Estou muito feliz e muito orgulhoso desta equipe. Foi um privilégio trabalhar com todos eles. Temos o maior número de velejadores que completaram a regata e Rosie é a única mulher a fazer toda a volta ao planeta”, declarou o capitão.

Vídeo: Eurosport/Salling Energy/The Ocean Race

Rosalin Kuiper, ainda sem acreditar, contou sobre o esforço de toda a tripulação e da falta que sentirão de navegar juntos. “É incrível terminar a etapa para Gênova em primeiro lugar. Ainda não consigo acreditar. Demos uma volta ao redor do mundo, nos esforçando dia após dia e terminar assim é tão especial… Foi uma aventura louca e nos divertimos muito. Nós vamos sentir falta um do outro, e sentir falta de estar no mar juntos”, finalizou.

Ao chegar no litoral italiano, os ventos diminuíram mais do que o esperado pelas equipes. O barco mais prejudicado era o líder até então, Team Holcim-PRB, onde encontrou enormes dificuldades para se ajustar nos fracos ventos europeus. A equipe comandada por Benjamin Schwartz liderou a perna 7 por 12 dias, e o mesmo apareceu decepcionado, mas contente em estar em Gênova. “Biotherm e Malizia, não conseguimos cobri-los em um ponto e eles conseguiram escapar. E aqui estamos, depois de liderar a corrida nos últimos 12 dias e terminar na última posição do grupo, por isso é um pouco decepcionante. Estamos felizes por estar aqui em Gênova, foi uma grande etapa e nós realmente gostamos, então temos que lembrar disso também”, salientou o capitão.

A In-Port Race de Gênova acontece neste sábado, 1º de julho, onde espera-se a volta do barco americano, 11th Hour Racing Team.

Pontuação da perna 7 (todos os pontos são provisórios, perante ao julgamento do incidente na largada da etapa):

  1. Team Malizia – 5 pontos;
  2. Biotherm – 4 pontos;
  3. Team Holcim-PRB – 3 pontos;
  4. 11th Hour Racing Team – 0 pontos.

Situação após corrida: Juri Internacional

A classificação geral da frota IMOCA na The Ocean Race permanece ‘provisória’. As equipes estão aguardando o pedido de reparação que foi apresentado pelo 11th Hour Racing Team, após ser atingido no início da perna 7, pelo veleiro GUYOT – Team Europe, que reconheceu a responsabilidade pelo incidente.

O Júri da World Sailing International ouvirá o pedido de reparação na quinta-feira, 29. Com os resultados desta terça-feira, 27, o 11th Hour Racing Team, do capitão Charlie Enright, está apenas um ponto atrás do Team Holcim-PRB. Sendo assim, qualquer prêmio de reparação de um ponto ou mais dará à equipe a vitória geral na The Ocean Race.

Classificação provisória após o término da Perna 7 (The Hague – Gênova)

  1. Team Holcim-PRB – 34 pontos;
  2. 11th Hour Racing Team – 33 pontos;
  3. Team Malizia – 32 pontos;
  4. Biotherm – 23 pontos;
  5. GUYOT – Team Europe – 2 pontos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.