• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ilumina Pantanal: projeto completa dois anos com cerca de 3 mil unidades beneficiadas

ilumina-pantanal:-projeto-completa-dois-anos-com-cerca-de-3-mil-unidades-beneficiadas


Modelo para o Mais Luz para a Amazônia, o Programa leva energia elétrica, por fonte renovável, aos locais mais remotos da maior planície alagável do mundo, preservando a fauna e a flora. Projeto completa dois anos com cerca de 3 mil unidades beneficiadas
Divulgação
Levando energia elétrica, através de fontes renováveis, o projeto Ilumina Pantanal completa dois anos de implantação no bioma sul-mato-grossense, com cerca de 3 mil unidades consumidoras beneficiadas.
O Programa é responsável por alcançar os locais mais remotos da maior planície alagável do mundo, preservando a fauna e a flora.
LEIA +
Ilumina Pantanal vai levar inclusão a mais 836 famílias na 2ª fase
Pioneiro, projeto alia preservação ambiental e tecnologia para levar energia a ribeirinhos
Projeto Ilumina Pantanal é referência para concessionária levar energia elétrica a localidades remotas
“Nós estimamos que, nesses dois anos, foi possível impactar a vida de 8 a 9 mil pessoas. São pessoas que não conheciam água gelada, não conheciam o conforto de dormir com um ventilador, não conheciam energia elétrica em si”, ressalta Héber Selvo, engenheiro especialista da Energisa MS.
Além de melhorar a qualidade de vida nas áreas mais remotas do Pantanal, o projeto também transformou a vida de milhares de famílias ribeirinhas e de aldeias indígenas, sem colocar o meio ambiente em risco.
A tecnologia desenvolvida no Pantanal de MS, é inédita no Brasil.
Divulgação
A tecnologia desenvolvida em Mato Grosso do Sul, é inédita no Brasil. Encabeçado pela Energisa, o Ilumina Pantanal, conta com a parceria da Aneel, Ministério de Minas e Energia (MME) e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
O projeto também foi premiado internacionalmente na categoria de melhor Projeto Solar (Solar & Storage Live 2021, promovido pela Associação Internacional de Produtores de Energia Solar) e também foi apresentado no maior e mais importante congresso de distribuição de energia elétrica do mundo em San Diego/Califórnia (EUA), em fevereiro deste ano.
Essa iniciativa serviu de piloto para o ‘Mais Luz para a Amazônia’, que segue em fase de expansão.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • New Page 1