• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Clínica de estética onde mulher internada na UTI fez procedimento no bumbum não tinha autorização da Vigilância Sanitária


Vistoria foi feita no local. Segundo a SMS, local não era registrado na prefeitura. Polícia Civil investiga se produto usado em procedimento estético era liberado pela Anvisa
A clínica de estética onde uma mulher que foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) fez procedimento no bumbum não tinha autorização da Vigilância Sanitária. A informação foi confirmada pela delegada Emília Podestà, responsável pela investigação do caso.
Segundo a delegada, a Vigilância Sanitária de Goiânia fez vistoria na clínica onde Betânia Lima Guarda aplicou um produto preenchedor no bumbum. A delegada afirma que o local não tinha alvará de funcionamento.
LEIA TAMBÉM:
Mulher é internada na UTI após fazer preenchimento estético para aumentar o bumbum, em Goiânia
Em áudio, esteticista que fez procedimento em bumbum de mulher internada na UTI indicou produto que nunca tinha usado: ‘Parece muito bom’
Técnica em enfermagem que teve bumbum necrosado após lipoescultura não consegue dormir por causa de dores
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou ao g1 que a vistoria foi feita nessa quarta-feira (28) na clínica de estética e que o local não possui registro na Prefeitura de Goiânia
O ex-marido de Betânia Lima informou que ela deu entrada no hospital com embolia pulmonar, seguida de hemorragia e que o quadro clínico é grave.
Betânia Lima Guarda foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de ter feito um preenchimento no bumbum com uma esteticista em Goiânia
Reprodução/Redes Sociais
Relembre o caso
A profissional autônoma Betânia Lima Guarda, de 29 anos, foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de ter feito um preenchimento no bumbum em Goiânia, na última sexta feira (23). Betânia foi sozinha fazer o procedimento com uma esteticista em uma clínica no Setor Urias Magalhães.
Segundo a delegada Emília Podestà, a profissional responsável pela aplicação disse que usou “ácido hialurônico com um bioestimulador”. A defesa da esteticista não se pronunciou sobre o caso.
Cláudio, ex-marido de Betânia, contou que ela contratou um pacote que incluía a aplicação no rosto e no bumbum.
“Ela fez no rosto e deu tudo certo, e quando iniciou o processo no bumbum ela se sentiu mal”, falou.
O homem contou que Betânia chegou a ficar intubada, mas foi extubada na última segunda-feira (26) e está respirando sem a ajuda de aparelhos. No entanto, ele contou que a ex está debilitada.
Ao g1, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) defendeu que esses procedimentos sejam apenas médicos, pois são invasivos e as Sociedades de Especialidades (Dermatologia e Cirurgia Plástica) também defendem que sejam feitos com médicos.
Investigação
De acordo com a delegada responsável pelo caso, o ex-marido de Betânia, o amigo e a esteticista foram ouvidos. Além disso, a polícia deve periciar o produto que sobrou da aplicação na mulher e os prontuários médicos para entender o que aconteceu.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Betânia Lima Guarda foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de ter feito um preenchimento no bumbum com uma esteticista em Goiânia
Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

 

 
 
  • New Page 1