• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Carlinhos Maia critica pastor André Valadão: ‘Usa a palavra de Deus para despertar o ódio’


Em vídeo de um culto que viralizou na internet, André Valadão disse que, se pudesse, ‘Deus mataria’ a população LGBTQIAP+ e fala para fiéis ‘irem para cima’ Carlinhos Maia critica falas de pastor contra a comunidade LGBTQIA+
Reprodução/redes sociais
O influenciador alagoano Carlinhos Maia usou as redes sociais para criticar as falas do pastor André Valadão contra a comunidade LGBTQIAP+. Carlinhos, que é casado com o também influenciador digital Lucas Guimarães, disse que ficou “abismado” quando assistiu ao vídeo do pastor, que viralizou na segunda-feira (3).
“Eu não sei se vocês viram, mas está viralizando pela internet inteira um pastor. Esse pastor já é bem polêmico, usa a palavra de Deus para despertar o ódio dos seus fiéis. Eu estou abismado, porque o cara, nas entrelinhas, ele meio que dizendo que Deus disse para que os fiéis dele acabassem com os gays, com as lésbicas e tudo mais. Vocês têm noção da gravidade disso?”, disse Carlinhos Maia.
Durante o culto nos EUA, o pastor André Valadão disse que, se pudesse, “Deus mataria” a população LGBTQIAP+ e “começaria tudo de novo”. A pregação foi transmitida ao vivo e o trecho do vídeo viralizou nas redes sociais (assista abaixo). O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento para apurar possível prática de homofobia por parte do líder religioso.
“Um rapaz como esse, que tem uma legião de pessoas ali o adorando, vem, no século XXI, com tanto progresso que já se tem, com tantas pessoas que já morreram simplesmente pela raiva do outro, pelo preconceito do outro. Não dá mais para tolerar”, afirmou o influenciador alagoano em uma série de stories postados no seu Instagram.
LEIA TAMBÉM
Famosos criticam falas de pastor contra comunidade LGBTQIA+
Carlinhos também ressaltou que “acredita demais em Deus e em Jesus Cristo”, mas que orientação sexual não tem nada a ver com religião.
“Quando é que as pessoas vão entender, de uma vez por todas, que isso que sentimos não é uma escolha? Não tem a ver com Deus, não tem a ver com religião, não tem a ver com safadeza. Não é escolha. Nasce assim e pronto”, questionou.
Nos vídeos publicados em seu perfil, Carlinhos também relembrou o início do relacionamento com o marido.
“Eu passei parte da minha vida com o Lucas ficando com mulheres. A gente enganava as mulheres por causa dos outros, por causa do que eles acreditam que seja real, eu poderia estar hoje casado, enganando uma mulher. Porque você não consegue ir contra o que está dentro de você”, disse. “A questão aqui é se vale a pena viver uma vida que os outros querem para nós”, finalizou.
VÍDEO: Pastor André Valadão diz em culto que, se pudesse, ‘Deus mataria’ a população LGBTQIA+
Pastor André Valadão diz em culto que, se pudesse, ‘Deus mataria’ a população LGBTQIA+
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1