• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Prefeitura tem 48 obras em andamento em Boa Vista


Serviços incluem construção de creches, unidades básicas de saúde e infraestrutura nas zonas urbana, rural e área indígena As obras da prefeitura ocorrem em vários bairros da cidade, na área rural e comunidades indígenas.
Dane Sampaio
Atualmente, a Prefeitura de Boa Vista está com 48 obras em execução na capital, sendo 38 na construção civil e 10 na infraestrutura, em vários bairros da cidade, na área rural e comunidades indígenas. As obras incluem construção, reforma e também ampliação nas áreas da saúde, educação, agricultura e infraestrutura.
Os investimentos chegam a R$ 138,5 milhões em recursos próprios do município e também de convênios, por meio de emendas parlamentares. O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população.
Saúde
Na área de saúde, está em andamento a construção de seis novas unidades básicas: UBS Airton Rocha (Dr. Airton Rocha), UBS Pedra Pintada (Said Salomão), UBS PA Nova Amazônia (zona rural – PA Murupu), UBS no bairro Equatorial, UBS São Vicente, UBS Vila Jardim (Cidade Satélite).
Além dessas unidades básicas de saúde, a prefeitura também está construindo o Centro de Atenção Psicossocial Dona Antônia de Matos Campos – Caps II, no bairro Mecejana. A UBS Buritis está recebendo um novo anexo que está em fase de acabamento, com 70% dos trabalhos executados.
Avanço das obras na UBS São Vicente.
Dane Sampaio
Educação
A Educação conta com 30 obras em andamento. Dessas, nove escolas municipais estão sendo ampliadas na zona urbana: Professora Aurea de Holanda Lima e Sen. Darcy Ribeiro (Equatorial), Proinfância Waldinete de Carvalho Chaves (Dr. Silvio Botelho), James Macellaro Thomé (Centenário), Proinfância Vila Jardim (Cidade Satélite), Palmira Castro Machado (Profª Araceli Souto Maior), Delacir de Melo Lima (Centenário), Professora Maria Francisca da Silva Lemos (Buritis) e Proinfância Antônio Airton Oliveira Dias (Paraviana).
A construção de um núcleo de creche no bairro Equatorial, com duas unidades, refeitório, anexo administrativo, e a ampliação do núcleo do bairro Nova Cidade, com duas unidades e ampliação do depósito, estão em fase de conclusão. As comunidades indígenas e área rural estão sendo atendidas com a construção de 14 muros e quadras poliesportivas nas escolas, entre outros serviços.
Ampliação da Escola Municipal Antônio Airton Oliveira Dias.
Andrezza Mariot
Infraestrutura
As obras de infraestrutura incluem drenagem, asfalto e urbanização. São atendidos com esse tipo de serviço, atualmente, os bairros Operário, Caranã, Laura Moreira, Murilo Teixeira e loteamento João de Barro.
As obras no João de Bairro foram ampliadas recentemente. No fim do mês de junho, o prefeito Arthur Henrique assinou a ordem de serviço de um novo pacote que contempla cerca de 1.700 metros de drenagem, pavimentação, urbanização e sinalização de trânsito no local.
A primeira etapa, iniciada no ano passado, já foi concluída e a segunda está em fase de execução nas ruas JB 05, 06, 07, 08 e 09. De acordo com o prefeito, além da qualidade de vida, as obras devem valorizar os imóveis das pessoas que moram na região, assim como aconteceu com a iluminação 100% LED na área, sendo a primeira a ser contemplada na capital.
Obras de drenagem no loteamento João de Barro.
Yan Costa
“Nós trouxemos a iluminação de LED para o João de Barro iniciada na gestão passada e continuou na atual gestão. Agora estamos atendendo as demandas de infraestrutura, pois nossa intenção é mudar a realidade deste local. Em um ano, o João de Barro estará bem diferente”, disse Arthur.
Para Luzimar de Sousa, as obras fazem total diferença na vida dos moradores do local. “Isso é muito bom para toda a comunidade e para as pessoas que vêm nos visitar também. Fico muito feliz com a atenção que estamos recebendo da prefeitura. Que ela [prefeitura] continue trabalhando no nosso bairro. O João de Barro está ficando uma maravilha”, disse.
A Prefeitura de Boa Vista também está fazendo a recuperação de vicinais: serão 112,89 km de revestimento primário e 38,27 km de pavimentação (TSD – Tratamento Superficial Duplo) na zona rural e indígena. Estão sendo realizados, ainda, os serviços de recuperação de pontes. As obras vão facilitar o transporte e escoamento da produção agrícola do município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1