• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

‘Saí de casa com a água na cintura’, diz moradora de Atalaia, AL, desalojada pelas chuvas

‘sai-de-casa-com-a-agua-na-cintura’,-diz-moradora-de-atalaia,-al,-desalojada-pelas-chuvas


Ivana deixou tudo para trás e buscou abrigo na casa de uma amiga. Não há número oficial de desalojados e desabrigados; entrada da cidade está bloqueada. Moradores de Atalaia, AL, são desalojados com água na altura da cintura após fortes chuvas
“Saí de casa com a água na cintura. O que eu pude colocar mais alto em casa, coloquei, e saí às presas. Deixei tudo para trás”. Esse é relato desesperado de Ivana Aprígio, moradora da cidade de Atalaia, na Região Metropolitana de Maceió. Chove forte na cidade, que já registrou alagamentos, deslizamento e desabamento de uma casa nesta sexta-feira (7).
A entrada da cidade está interditada, mas não houve transbordamento de rio. Segundo a Prefeitura, o volume de chuva foi tão grande que a água não conseguiu escoar e inundou as ruas de diversos bairros. Não há como entrar no município de carro ou a pé, só com uso de canoas.
O Município informou às 11h25 que ainda não havia um levantamento do número de pessoas desabrigadas e desalojadas porque equipes da Defesa Civil continuam nas ruas contabilizando os estragos.
“Ano passado tivemos problemas, mas foi o rio que subiu. Agora, o problema é que os bueiros não dão conta de tanta água. A gente constrói tudo com tanta dificuldade para perder tudo rápido. Mas agradeço a Deus que estou com vida, agora é esperar a água baixar pra ver o que sobrou na minha casa”, disse Ivana.
Ainda segundo a moradora, todos na cidade estão com medo porque há previsão de mais chuvas. “Nosso medo é esse, sabemos que no sábado e no domingo vai chover bastante e não sabemos como vai ficar nossa situação. Vim para a casa de uma amiga, que é mais alta e não alagou. Eu com muito medo”, disse.
Casa alagada Atalaia, Alagoas
Arquivo pessoal
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1