• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Veja antes e depois do prédio que desabou no Grande Recife; FOTOS

veja-antes-e-depois-do-predio-que-desabou-no-grande-recife;-fotos


Desabamento deixou moradores feridos e desaparecidos. Segundo a prefeitura de Paulista, edifício estava interditado desde 2010, mas foi ocupado em 2012. Initial plugin text
A queda de um dos blocos do Conjunto Beira-Mar, no bairro do Janga, no município de Paulista, no Grande Recife, deixou moradores soterrados sob escombros na manhã desta sexta-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros, há ao menos nove pessoas entre os destroços.
📲 Compartilhe no WhatsApp
O desabamento aconteceu ás 6h07, na Rua Doutor Luiz Inácio de Andrade Lima. Câmeras de segurança registraram o momento em que o bloco caiu e uma grande nuvem de poeira se espalhou pela rua (veja vídeo abaixo). De acordo com os bombeiros, um dos blocos desabou totalmente; e outro, parcialmente.
Vídeo mostra o exato momento em que prédio desaba no Janga, em Paulista (PE)
Até o fim da manhã, uma mulher de 65 anos e uma adolescente de 15 anos haviam sido resgatadas vivas. As duas sofreram fraturas e foram levadas para hospitais, onde encontram-se estáveis.
As buscas por vítimas continuam no local. Participam 50 bombeiros e 40 voluntários. Cães farejadores também são usados na operação para encontrar pessoas.
Parte de um prédio residencial desabou no Conjunto Beira-Mar, no Janga, em Paulista, no Grande Recife, por volta das 6h07 desta sexta-feira, 07 de julho de 2023. Segundo moradores, o prédio estava interditado por ordem judicial, mas foi reocupado em 2012. Equipes dos bombeiros trabalham na busca por desaparecidos; há pessoas soterradas no local.
CHARLES JOHNSON/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Segundo a prefeitura de Paulista, o prédio estava interditado por ordem judicial desde 2010. No entanto, foi reocupado em 2012. Uma vistoria foi feita em 2018 e confirmou a interdição, mas os moradores seguiram no local.
O conjunto era formado por prédios do tipo “caixão”, tem térreo e três andares. Em cada pavimento, há quatro apartamentos. É o mesmo tipo de edificação do Leme, que desabou em abril em Olinda, deixando seis mortos e cinco feridos.
Participe da comunidade do g1 PE no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1