• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Estudante de 15 anos é morto a facadas por colega durante evento escolar em Natal

estudante-de-15-anos-e-morto-a-facadas-por-colega-durante-evento-escolar-em-natal

Jovens participavam de caminhada contra o racismo pelas ruas do bairro das Quintas, na Zona Oeste da cidade. Guarda Municipal apreendeu suspeito, de 17 anos, no local do crime. Um estudante de 15 anos de idade foi morto a facadas na tarde desta sexta-feira (7) por um colega, de 17, em um evento da escola pelas ruas do bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal.
De acordo com a Guarda Municipal, que acompanhava o evento e registrou a ocorrência, os dois eram alunos da Escola Estadual Ferreira Itajubá, que promovia uma caminhada contra o racismo pelas ruas do bairro.
O garoto atingido pelas facadas chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito do crime foi apreendido.
De acordo com a Guarda Municipal, o crime teria sido cometido por ciúmes: o adolescente de 15 anos teria uma relação com a ex-namorada do suspeito.
O adolescente de 17 anos, suspeito de ter cometido o crime, foi apreendido no local do crime pela Guarda Municipal de Natal e conduzido para a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA).
Em nota, a prefeitura de Natal externou solidariedade com a família do adolescente vítima das facadas durante 1ª Caminhada Municipal de Combate ao Racismo promovida pela escola.
“A morte do adolescente provocada por outro estudante da mesma escola causa enorme perplexidade em toda a comunidade escolar, como de resto em toda a população. Ainda que provocada por históricos de conflito pessoal, como foi o caso da registrada no evento”, disse a prefeitura.
A prefeitura informou que determinou às secretarias a mobilização para dar “suporte à família da vítima abalada neste momento pela perda irreparável, garantindo a adoção das medidas assistenciais imediatas e todo apoio que venha a ser necessário”.
Vídeos mais assistidos do g1 RN

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1