• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Influenza: Governador Valadares registra baixa procura por Vacina contra

influenza:-governador-valadares-registra-baixa-procura-por-vacina-contra


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, apenas 29.731 pessoas que fazem parte do grupo prioritário e outras 22.553 do público em geral foram imunizadas até o momento. Vacina contra influenza passou a ser oferecida para todas as idades
Daniel Castellano/SMCS
Faltando 20 dias para o fim da campanha de vacinação contra a Influenza (gripe), prevista para terminar em 31 de julho, a Prefeitura Municipal de Valadares, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), orienta as pessoas que ainda não se vacinaram a procurarem o posto de saúde da sua região para receberem a dose.
Segundo o levantamento do setor de imunização, apenas 29.731 pessoas dos grupos prioritários foram imunizadas até o momento, sendo 20.571 idosos (43,54%); 2.578 trabalhadores da saúde (41,88%); 4.671 crianças de 6 meses a 5 anos (23,66%); 879 gestantes (33,73%); 48 puérperas (11,21%) e 984 professores (37,46%).
De acordo coma secretaria, os números são considerados baixos, principalmente, depois que a vacina foi liberada para toda a população.
Até o momento somam 22.553 pessoas protegidas contra a gripe (fora dos grupos prioritários); totalizando 52.284 cidadãos que receberam o imunizante.
A Campanha é realizada todos os anos com intuito de reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população.
A vacina contra influenza pode ser administrada juntamente a outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, incluindo a vacina contra covid-19, pois não há contraindicação para a aplicação concomitante de ambas as vacinas.
Para se vacinar, é importante levar um documento com foto e a caderneta de vacinação.
Cada sala de vacina tem o seu horário de funcionamento, mediante disponibilidade da equipe.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1