• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Motociclista que morreu em colisão na Timbaúva será sepultado em Campo do Meio

O velório de Jeferson Dornelles Andrade está previsto para iniciar na noite de hoje, quarta-feira, 9 de agosto, a partir das 20h, na capela mortuária da Funerária Forneck Mattana, no bairro Cinco de Maio. A despedida está programada para amanhã pela manhã, quinta-feira, dia 10, com sepultamento às 8h30 no cemitério da localidade de Campo do Meio, no interior de Montenegro.

Acidente aconteceu na noite de ontem envolvendo moto e caminhonete
– Crédito: BM

Jeferson faleceu na noite de ontem, terça-feira, por volta de 19h, após colisão da moto que dirigia com uma caminhonete Fiat Toro, na esquina das ruas Jacinto José Fernandes e Mário Inácio, do bairro Timbaúva. Ele iria completar 36 anos no próximo dia 25 de agosto. Na carona da moto estava a sua esposa, de 32 anos, que sofreu ferimentos, principalmente uma fratura no braço, além de outras lesões, sendo levada pelo Samu ao Hospital Montenegro (HM), de onde já teve alta. O casal tem cinco filhos e reside no bairro São Paulo.

O motorista da caminhonete não sofreu ferimentos. Bombeiros e Brigada Militar também prestaram atendimento. A Polícia Civil será a responsável por apurar as circunstâncias da ocorrência. Pelas informações preliminares apuradas pela Polícia, a moto foi na direção da caminhonete, não sendo possível evitar o choque.

Irmão colocou fogo em casas

A morte de Jeferson causou ainda mais consternação na família que sofreu três perdas em questão de dois anos. A mãe dele faleceu faz pouco mais de um ano. Essa seria a causa, conforme familiares, de deixar ainda mais abalado um dos irmãos, de 37 anos. Na manhã de hoje, em torno de 9h, ele colocou fogo em duas residências de madeira, situadas no final da rua Artidor Rodrigues da Costa, no bairro Cinco de Maio. Uma das moradias, que ficou totalmente destruída, era aonde morou sua mãe e atualmente residia o ex-padrasto com outra mulher. E na outra residência, que teve a maior parte consumida pelo fogo, morava uma irmã com dois filhos. Por sorte ninguém ficou ferido nas duas residências, mas praticamente tudo foi perdido. A irmã do incendiário, que perdeu grande parte de sua casa, ficou em estado de choque e precisou buscar atendimento médico.

Irmão do motociclista que morreu incendiou duas casas, do padrasto e da irmã, além de atear fogo no próprio corpo, mas foi salvo e está em estado grave
Autor do crime foi preso no local, após colocar fogo no próprio corpo

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, sargento Celso Martins, quando os dois caminhões chegaram ao local, se depararam com o acusado do incêndio ainda com um coquetel molotov na mão, com gasolina, tentando colocar fogo em mais residências. Transtornado, parecendo estar sob efeito de álcool ou entorpecente, foi detido pelos policiais militares. Depois ainda teria ateado fogo ao próprio corpo, com os bombeiros tendo de parar o combate as chamas nas casas para evitar que morresse queimado. Foi salvo pelos bombeiros e PMs, tendo sofrido algumas queimaduras. E foi levado ao Hospital Montenegro, já que também inalou muita fumaça. No final da tarde de hoje seguia em estado grave, entubado, aguardando leito para ser transferido para Canoas ou Porto Alegre.

Os bombeiros combateram as chamas por cerca de duas horas, evitando que se alastrassem para outras moradias, que ficam bem próximas. Seis bombeiros militares, de Montenegro e Taquari, com dois caminhões, apagaram o fogo. A parte elétrica da rua também foi atingida, prejudicando demais moradores.

De acordo com a Brigada Militar, o acusado de incendiar as casas já tem vários antecedentes criminais, incluindo envolvimento com drogas, além de homicídio, roubo de veículo, porte ilegal de arma, receptação, ameaça e vias de fato. Ele chegou a ser réu num caso de homicídio ocorrido em dezembro de 2017 no Morro da Formiga, mas no julgamento acabou sendo absolvido.

Familiares de Jeferson e do irmão que incendiou as casas preferiram não falar sobre os fatos. O delegado André Roese informou que a Polícia Civil está apurando o caso, sem revelar maiores detalhes para não prejudicar a investigação.

O post Motociclista que morreu em colisão na Timbaúva será sepultado em Campo do Meio apareceu primeiro em Jornal Ibiá.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1