• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Cinco vacas e um bezerro morrem eletrocutados durante temporal no Oeste de SC


Prefeitura de Planalto Alegre informou que animais foram atingidos por raios. Incidente ocorreu em meio ao mau tempo na região, com fortes chuvas. Atenção, imagens fortes
g1
Morte de vacas no interior de Planalto Alegre
Prefeitura de Planalto Alegre/Divulgação
Um bezerro e cinco vacas morreram em meio a um temporal no interior de Planalto Alegre, cidade no Oeste de Santa Catarina. A prefeitura confirmou a informação nesta terça-feira (5) em meio ao mau tempo que atinge o município e desde a tarde de segunda (4).
Os temporais causaram mais estragos em Santa Catarina (leia mais abaixo). Um homem morreu após o carro em que ele estava ser atingido por uma árvore durante a tempestade e ventania em Jupiá, no Oeste, na segunda-feira (4). De acordo com a Defesa Civil estadual, a formação e avanço de uma frente fria causaram rajadas de vento de até 110 km/h.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O dono dos bovinos é um produtor rural de 50 anos. Ele tinha cerca de 40 animais na propriedade, na Linha Taquarinha.
No momento das mortes, eles se refugiavam da chuva e estavam próximos a árvores, conforme a prefeitura. Pelas primeiras informações, o grupo foi atingido por raios.
Morte de bovinos no interior de Planalto Alegre, Oeste de Santa Catarina
Prefeitura de Planalto Alegre/Divulgação
O temporal no município teve fortes ventos e raios no interior. À noite, o tempo já havia melhorado, de acordo com a prefeitura.
Após a confirmação da morte dos animais, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Planalto Alegre fez a limpeza do local e enterrou os bovinos.
Mau tempo em SC
Além da morte de um homem, outras três pessoas ficaram feridas após ocorrências envolvendo estragos causados pelo fenômeno em Balneário Camboriú e Itajaí, no Litoral Norte. Também houve registro de diversos estragos no estado.
A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou, nesta terça-feira (5), que um tornado atingiu a zona rural de Santa Cecília, no Oeste, no domingo (3).
Queda de árvore mata motorista no Oeste de Santa Catarina
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Em Canoinhas, no Norte, de acordo com informações dos Bombeiros Militares, houve destelhamento de casas, queda de árvores e fios da rede elétrica e de telefonia foram atingidos por placas.
FOTOS: Tempestade e rajadas de vento deixam 1 morto, feridos e causam estragos em SC
Defesa Civil confirma tornado em região de SC que teve casas destruídas e ventos de 100 km/h
Três pessoas morrem após colisão entre carro e carreta que pegaram fogo na BR-470
Uma das cidades mais atingidas no Oeste foi Xanxerê, que teve ventos de 113 km/h às 16h e registrou destelhamentos. Em Chapecó, maior cidade da região, as rajadas chegaram a 96 km/h no mesmo horário.
As cidades do Sul e Serra também foram prejudicadas pelas fortes chuvas. Em São Joaquim, ao todo, foram nove pessoas resgatadas pela madrugada e manhã, entre elas duas crianças e um bebê, de residências tomadas pela água, que se elevaram com a cheia do Rio São Mateus.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1