• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Parque natural Dois Irmãos, criado na Eco-92 para preservar a fauna e a flora da região, é reformado e reinaugurado no Leblon


O local possui quatro mirantes com vista privilegiada para a cidade e estava fechado desde março. A entrada é gratuita. Parque Dois Irmãos, no Leblon, é reinaugurado
O Parque Natural Municipal Dois Irmãos, localizado no Leblon, Zona Sul do Rio, foi reinaugurado nesta terça-feira (26) após passar seis meses fechado para reformas. A revitalização conta com banheiros acessíveis e até a criação de um jardim de borboletas.
O parque foi criado durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente no Rio, a Eco-92, para proteger a área e preservar a fauna e a flora da região.
Esse novo espaço possui quatro mirantes com visão privilegiada fazem parte do espaço do parque e o jardim de borboletas fica no quarto.
“Nós tivemos o cuidado de restaurar cinco esculturas do mestre Oscar Niemeyer que tinham desabado. Uma sinalização nova e moderna, uma academia da terceira idade e mais de 11 mil mudas de plantas e flores”, destaca o cofundador do Instituto Carioca Cidade Criativa, Heitor Wegmann Jr.
Entre as obras, 40 mil garrafas pets foram recicladas e usadas nos 40 bancos de madeira plástica instalados no parque.
Parque Natural Dois Irmãos
Daniella Dias/TV Globo
“Acredito que mais dos 90% dos cariocas não conheçam o parque e agora é hora de vir conhecer”, conclui Wegmann Jr.
A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é de 6h às 17h.
As obras são do Projeto RevivaRio, uma parceria entre o Instituto Carioca Cidade Criativa, a prefeitura do Rio e empresas patrocinadoras.
O local atrai tanto cariocas quanto turistas, que se encantam com a vista privilegiada. Obras de Oscar Niemeyer também são atrações turísticas e decoram o jardim em frente à sede do parque.
Cinco esculturas de ferro abstratas foram doadas pelo próprio mestre da arquitetura em 2002.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1