• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Justiça do Trabalho manda prefeito pagar servidor cedido ao Sindicato

Mesmo após aprovar lei municipal o prefeito da cidade de Criciúma, no Sul de SC, terá que pagar, inclusive os atrasados, de pelo menos um dos quatro servidores que tiveram vencimentos cortados por estarem cedidos ao sindicato da categoria. A medida vinha ganhando repercussão e outros municípios ensaiavam a mesma iniciativa.

Jucéli Vargas, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma acredita que a Justiça irá reverter todos os cortes de salários feitos pelo governo municipal. – Foto: Divulgação

Sob o argumento de que custam em média 400 mil anuais aos cofres dos municípios, mas que não prestam nenhum serviço ao órgão público onde estão lotados, quatro servidores cedidos ao sindicato da categoria, tiveram os seus vencimentos cortados. Isso ocorreu no mês de agosto, após a Câmara de Vereadores aprovar lei autorizando a medida.

Apenas um dos quatro servidores obteve a reversão, isso porque o julgamento ocorreu na Justiça do Trabalho, já que ele não é concursado. Agora a entidade espera que o caso dos outros três, que são servidores concursados e por isso o julgamento ocorre na Justiça comun, obtenham igual despacho. Já o governo municipal irá recorrer da decisão na Justiça do Trabalho e mantém suspensos os pagamentos dos servidores concursados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1