• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Zoológico de SP ganha quatro novos filhotes de leão a partir desta segunda-feira

zoologico-de-sp-ganha-quatro-novos-filhotes-de-leao-a-partir-desta-segunda-feira


Os quatro filhotes – três machos e uma fêmea – pesam cerca de 40kg cada e são filhos da mãe Aisha, moradora antiga do Zoo SP. Eles nasceram há cerca de oito meses agora vão se integrar definitivamente à família, após longo período de isolamento. Zoológico de SP ganha quatro novos filhotes de leão a partir desta segunda-feira
O Zoológico de São Paulo, na Zona Sul da capital paulista, vai ganhar a partir desta segunda-feira (9) quatro novos moradores ilustres. São quatro filhotes de leão que nasceram há cerca de oito meses e estavam isolados numa área do Zoo e agora vão poder ser vistos pelos visitantes do parque.
Os quatro filhotes – três machos e uma fêmea – pesam cerca de 40kg cada um e não desgrudam da mãe Aisha, moradora antiga do Zoo.
Os quatro não são os únicos filhotes da família, que a partir de segunda vai ficar toda junta novamente. Em novembro do ano passado, já tinham nascido duas primas, filhas do leão Django com Amira.
Filhotes de leão que serão incorporados à família felina nessa segunda-feira (9), pelo Zoológico de SP.
Reprodução/TV Globo
As leoinhas já pesam 60 kg e para manter esse crescimento todo são necessários mais de 170 kg de carne por dia, entre frango, pernil, fígado, dianteiro de boi e músculo.
“Uma das coisas que a gente tenta replicar é o fato de que, esses grandes carnívoros, eles não comem todo dia. Geralmente eles se alimentam muito num dia e depois eles descansam. Por isso que a gente também fala no Zoológico, muitas vezes as pessoas vêm para ver esses animais e eles estão descansando… É mais ou menos isso que eles fazem mesmo, porque comeram muito no dia anterior”, disse o zootecnista do Zoo paulista, Lucas Andrade Carneiro.
Alimentação dos felinos no Zoológico de São Paulo.
Reprodução/TV Globo
Reprodução genética
Historicamente, o Zoológico de São Paulo trabalha ativamente para manter a população de felinos. São 15 espécies desses animais silvestres que já se reproduziram no local. Ao menos 13 delas, sob ameaça de extinção.
O Zoo paulista faz parte de uma plataforma que gerencia dados de mais de mil zoológicos em 90 países. E por isso é possível garantir o cruzamento seguro de animais.
“Antes da gente decidir juntar um macho e a fêmea a gente tem que fazer um estudo da árvore genealógica desses animais. Nós temos animais com procedência. A gente sabe toda a linhagem deles. Assim, nós analisamos os cruzamentos usando um sistema, que é essa plataforma colaborativa fisiológicos do mundo inteiro. Só assim a gente tem certeza que o pai e a mãe não são aparentados de forma alguma e que os filhotes vão ser geneticamente saudáveis”, contou o biólogo Ariel Tandello, que também trabalha no Zoo SP.
Aviso do Zoo SP sobre o descanso dos felinos.
Reprodução/TV Globo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.