• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Servidor é demitido do IFC após acusações de assédio em Sombrio

Um servidor do IFC (Instituto Federal Catarinense) na cidade de Sombrio, no sul do Estado, foi denunciado pelo crime de assédio. O suspeito foi demitido da instituição e publicado no PAD (Processo Administrativo Disciplinar).

Servidor teria cometido assédio e foi demitido. – Foto: Campus Avançado Sombrio

A decisão foi publicada em 3 de julho deste ano, no DOU (Diário Oficial da União).  Sobre a pena de demissão devido as acusações contra o servidor, a instituição diz que ele poderá recorrer, “Caso seja de interesse do servidor usar seu direito legal de recorrer da decisão. A comunidade interna e externa tem liberdade para se manifestar a favor ou contra o resultado, mas o IFC não conduz o caso fora da esfera correcional, pois trata-se de processo instaurado e conduzido de acordo com os trâmites legais”, informou em nota.

O IFC também reforçou que não compactua com quaisquer formas de assédio, “Sobretudo as que envolvem servidores e/ou estudantes. Portanto, todas as denúncias recebidas envolvendo servidores da Instituição são repassadas à Corregedoria, que trata das questões disciplinares dos seus servidores”.

Confira na íntegra, a nota do IFC sobre o caso:

Nota de esclarecimento – IFC

Em virtude das manifestações ocorridas pela recente demissão de um servidor do Instituto Federal Catarinense (IFC), no Campus Avançado Sombrio, a instituição esclarece que foram obedecidos e atendidos os trâmites legais, aplicados por meio do processo administrativo disciplinar (PAD) que resultou no parecer para aplicação da pena de demissão ao servidor. 

O resultado do PAD foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 3 de julho. O processo encontra-se em prazos de pedido de recursos, caso seja de interesse do servidor usar seu direito legal de recorrer da decisão. A comunidade interna e externa tem liberdade para se manifestar a favor ou contra o resultado, mas o IFC não conduz o caso fora da esfera correcional, pois trata-se de processo instaurado e conduzido de acordo com os trâmites legais.

Ademais, a instituição preza pelo ambiente saudável e não compactua com quaisquer formas de assédio, sobretudo as que envolvem servidores e/ou estudantes. Portanto, todas as denúncias recebidas envolvendo servidores da Instituição são repassadas à Corregedoria, que trata das questões disciplinares dos seus servidores.

Enquanto instituição de ensino, o IFC tem seus valores pautados na ética e justiça social. Desta forma, rejeita todos os tipos de assédio ou discriminação, o que implica o seu compromisso com as políticas de enfrentamento a todas as formas de violência/assédio. Assim, reafirma seu compromisso com a formação cidadã, a inclusão social, a inovação e o desenvolvimento regional por meio da educação profissional e tecnológica, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, que promove à população.

Cordialmente, Coordenação-Geral de Comunicação, Cecom/Reitoria e Instituto Federal Catarinense.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *