• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Marinha busca piloto que ‘apanhou’ após fazer manobras perigosas perto de banhistas

A Marinha do Brasil está em busca do piloto de um jet-ski que realizou manobras perigosas nas proximidades da praia de Zimbros, em Bombinhas, no último domingo. O condutor descumpriu normas de segurança marítima, navegando em área proibida, próxima a banhistas e crianças, desrespeitando a distância mínima de 200 metros da linha da praia estabelecida pelas regulamentações.

A confusão se intensificou quando banhistas, indignados com as manobras imprudentes, confrontaram o piloto assim que ele desembarcou. A discussão escalou para uma agressão, envolvendo um grupo de banhistas e o condutor. O homem procurou refúgio em uma residência local, mas o embate verbal persistiu entre familiares do piloto e os frequentadores da praia.

Imagem: Reprodução/Diarinho

A Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí tomou medidas legais, notificando o piloto e solicitando informações detalhadas, incluindo imagens da embarcação cometendo as infrações, nome, número de inscrição, cor do casco e localização do jet-ski.

Segundo a Marinha, o piloto violou a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário ao “trafegar em área reservada a banhistas ou exclusiva para determinado tipo de embarcação”. A penalidade para essa infração pode resultar em multa do grupo D, com valor de até R$ 1.600,00, ou suspensão do Certificado de Habilitação por até 60 dias.

Denúncias relacionadas a incidentes desse tipo podem ser comunicadas pelos telefones 185 (emergências marítimas e fluviais), (47) 99182-2012 ou através do e-mail [email protected].

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *