• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Homem é preso por descumprir medidas protetivas contra ex-companheira

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de São João Batista, realizou na manhã desta quarta-feira, 24 de janeiro, a prisão preventiva de um homem de 36 anos por descumprimento de medidas protetivas de urgência estabelecidas em favor de sua ex-companheira.

A vítima, após ser vítima de violência doméstica, buscou amparo na delegacia para formalizar o pedido de medidas protetivas. O Poder Judiciário, sensível à urgência da situação, decretou o afastamento do agressor e a proibição de qualquer tipo de contato com a vítima e seus familiares.

Entretanto, mesmo ciente das determinações judiciais, o homem persistiu em ameaçar a vítima por meio de mensagens pelo WhatsApp, além de persegui-la em seu local de trabalho e residência.

Diante do descumprimento reiterado das medidas protetivas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva, a qual foi prontamente decretada e cumprida. Os crimes de descumprimento de medidas protetivas e perseguição têm penas somadas que podem chegar a até quatro anos de reclusão.

O investigado foi conduzido à delegacia, onde confessou todos os fatos. Posteriormente, foi encaminhado ao presídio de Tijucas, ficando à disposição da Justiça.

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.