• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

PF apreende computador da Abin com militar que atuou na agência sob Ramagem

Equipamento foi encontrado durante buscas em endereços na Bahia
Computador da Abin apreendido pela PF em operação desta segunda-feira

Computador da Abin apreendido pela PF em operação desta segunda-feira – Dilvulgação/PF

A Polícia Federal encontrou um computador do patrimônio da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) na casa de um militar durante busca para avançar na investigação sobre um esquema ilegal de espionagem na agência durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).
O militar é Giancarlo Gomes Rodrigues, que foi cedido à Abin durante a gestão de Alexandre Ramagem no órgão.
Ele foi alvo de busca na ação da PF desta segunda (29) que tenta avançar na investigação sobre a Abin Paralela no governo Bolsonaro e que fez buscas em endereços do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos).
Segundo a PF, as medidas desta segunda-feira tem como objetivo “avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin [Agência Brasileira de Inteligência]”.
Relatórios produzidos pela agência sob Bolsonaro e o uso do software espião First Mile estão no centro da investigação da PF.
Os investigadores afirmam que oficiais da Abin e policiais federais lotados na agência produziam essas informações “por meio de ações clandestinas” sem “qualquer controle judicial ou do Ministério Público”.
Além de Carlos, os policiais também investigam suposto uso da agência para favorecer Flávio e Jair Renan. Em live neste domingo (28) ao lado dos filhos Flávio, Carlos e Eduardo, Bolsonaro negou que tenha criado uma “Abin paralela” para espionar adversários.
Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *