• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

X bloqueia buscas por Taylor Swift após cantora ser alvo de deepfake

Está é a segunda vez neste mês que a artista é vítima de imagens ou textos falsos envolvendo inteligência artificial
Taylor Swift durante uma de suas apresentações em São Paulo, no Allianz ParqueTaylor Swift durante uma de suas apresentações em São Paulo, no Allianz Parque — Foto: TAS Rights Management / Divulgação
As buscas pelo nome da cantora Taylor Swfit no X (antigo Twitter) foram bloqueadas após imagens falsas e sexualmente explícitas da cantora se espalharem pela rede social na ultima semana. Ao buscar por “Taylor Swift” e “Taylor Swift AI” o resultado é a mensagem “os posts não estão sendo carregados”.
‘Central dos vazamentos’: Banco de dados reúne informações de 26 bilhões de registros e vende informações. Há brasileiros na lista
Viu? Instagram começa a emitir alerta para adolescentes largarem seus celulares e irem dormir
Por meio de sua conta oficial, o X informou que imagens de nudez não consensual eram estritamente proibidas, acrescentando que adotariam uma política de tolerância zero, informou o Financial Times.
A rede social de Musk disse que estava “removendo ativamente todas as imagens identificadas e tomando as medidas apropriadas contra as contas responsáveis por publicá-las”.
Apesar dos esforços, as imagens foram compartilhas milhares de vezes no x e em outras plataformas. O New York Times destacou que uma imagem da cantora compartilhada por um usuário no X (antigo Twitter) foi visualizada 47 milhões de vezes antes de a conta sair do ar na quinta-feira.
Homem ou mulher? Jovem ou mais velho? Estudo global mapeia perfil das pessoas mais viciadas no celular
Enquanto o X dizia que estava trabalhando para remover as imagens, fãs da cantora postavam palavras-chave relacionadas juntamente com a frase “Proteja Taylor Swift”, em um esforço para ocultar as imagens, tornando mais difíceis de serem encontradas.
As deepfakes envolvendo Taylor Swift aconteceram poucos dias antes de uma audiência prevista para quarta-feira com empresários de diferentes plataformas, como Linda Yaccarino, do X, e Mark Zuckerberg, da Meta — sobre exploração sexual infantil on-line, lembrou o FT.
Cantora é alvo de deepfakes
Os investigadores temem que as deepfakes se tornem uma poderosa força de desinformação, permitindo aos usuários criar imagens de nudez não consensuais ou representações embaraçosas de candidatos políticos, escreveu o New York Times. Esta é a segunda vez neste mês que a cantora Taylor Swift é vítima de deepfakes.
Taylor Swift: Eras Tour nos EUA
Eras Tour: show de Taylor Swift em Nova Jérsei — Foto: Jutharat Pinyodoonyachet/The New York Times
The Eras Tour, filme da turnê de Taylor Swift, estreia nos cinemas do Brasil em 3 de novembro — Foto: Jutharat Pinyodoonyachet/The New York Times
6 fotos
Eras Tour: muito aguardada, Taylor Swift fará seis shows no Brasil, com ingressos esgotados — Foto: Cassidy Araiza/The New York Times
No começo de janeiro, uma campanha falsa disseminada nas redes da marca de panelas Le Creuset utilizava uma versão sintética da voz da cantora, que foi remendada com imagens dela ao lado de clipes mostrando produtos da marca, mostrou o NYT na época.
FraudGPT: o ‘irmão’ do ChatGPT usado para criar golpes e outras ameaças digitais
Em vários anúncios, a voz clonada de Swift se dirigiu a “Swifties” – seus fãs – e disse que estava “emocionada” por distribuir jogos de panelas gratuitamente. Tudo o que as pessoas precisavam fazer era clicar em um botão e responder algumas perguntas antes do final do dia.
Os anúncios direcionavam os espectadores para sites que imitavam veículos legítimos, como o Food Network, que apresentava cobertura de notícias falsas sobre a oferta da Le Creuset, juntamente com depoimentos falsos de clientes. Os participantes foram solicitados a pagar uma “pequena taxa de envio de US$ 9,96” pelos utensílios de cozinha. Aqueles que cumpriram enfrentaram cobranças mensais ocultas sem nunca receberem os utensílios de cozinha prometidos.
Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *