• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Expulsão anulada, reunião de 7 horas e punição: veja os desdobramentos do caso Vini Jr

O “caso Vini Jr” teve novos desdobramentos nesta terça-feira (23). A expulsão do jogador na partida contra o Valencia foi anulada pelo Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol após reunião que durou mais de sete horas.

Caso Vini Jr tem novos desdobramentos - Real Madrid/Divulgação/ND
1
3

Caso Vini Jr tem novos desdobramentos – Real Madrid/Divulgação/ND

Jogador brasileiro levou mata-leão e mesmo assim foi expulso - JOSE JORDAN / AFP / ND
2
3

Jogador brasileiro levou mata-leão e mesmo assim foi expulso – JOSE JORDAN / AFP / ND

Vini aponta para torcedor na arquibancada - JOSE JORDAN / AFP / ND
3
3

Vini aponta para torcedor na arquibancada – JOSE JORDAN / AFP / ND

A defesa do clube espanhol alegou que o VAR não disponibilizou todas as imagens da confusão envolvendo o jogador brasileiro e o atacante Hugo Duro. Vale ressaltar que durante o desentendimento, o jogador do Valencia chegou a dar um mata-leão em Vini.

A decisão aponta que o árbitro de campo não teve total ciência do que aconteceu no lance e acabou “induzido” pelo VAR.

Vale ressaltar, inclusive, que a Real Federação Espanhola de Futebol e o Comitê Técnico de Árbitros anunciaram nesta segunda-feira (22) a demissão de seis árbitros do quadro da La Liga, incluindo Iglesias Villanueva, o responsável pelo VAR no jogo do Madrid.

Além da anulação do cartão vermelho, o Valencia recebeu uma multa de 45 mil euros (R$ 240 mil) pelos casos de racismo contra o brasileiro durante a partida. Além disso, o clube também teve o fechamento do setor Sul do estádio Mestalla.

“Este comitê considera comprovada que a apreciação da arbitragem foi determinada pela omissão de toda a sequência de eventos, o que comprometeu fundamentalmente a decisão do juiz. De fato, o fato de uma parte crucial dos acontecimentos ter sido omitida levou à adoção de uma decisão arbitrária”, diz a decisão do Comitê.

“Foi impossível avaliar adequadamente o que aconteceu, uma vez que, no procedimento necessário para a adoção dessa decisão, ocorreu a omissão de uma etapa indispensável para que ela pudesse ser legítima e legalmente adotada. […] Portanto, é apropriado acatar as alegações formuladas e anular as penalidades disciplinares referentes à expulsão mencionada”, completa.

Vini Jr fica à disposição do Real Madrid

Com a decisão, Vini fica à disposição de Carlo Ancelotti já para a próxima partida do Real Madrid contra o Rayo Vallecano na quarta-feira (24) pelo Campeonato Espanhol.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.