• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Opinião: Avaí já saiu perdendo na escalação inicial. Treinador Gustavo Morínigo “alexou”

Que o elenco do Avaí foi mal montado e tem problemas “técnicos”, isso até aquele quero-quero que dá seus rasantes pelo belo gramado da Ressacada já sabe. Que o novo treinador da equipe, Gustavo Morínigo vai ter muito trabalho no Sul da Ilha, também. Mas é preciso dizer que o Avaí já saiu perdendo na noite de ontem para o Novorizontino na escalação inicial da equipe. Ou seja, o treinador paraguaio, que veio para fazer algo diferente na equipe, “Alexou”. Praticamente repetiu a mesma escalação do ex-técnico avaiano com Ricardo Bueno, Eduardo, Júlio Cesar…  Aí fica complicado. Desse jeito, tira logo de cara alguma esperança de reação do Avaí no Campeonato Brasileiro da Série B.

Não é possível que saia a chegue um treinador no Avaí e não tente criar algo, alguma inovação. Mesmo que, independentemente do resultado final, o próprio diga depois na entrevista que tentou, que não pecou pela omissão e que tentou criar algo novo para o time. Mas não, talvez por ter escutado “vozes internas” da Ressacada optou por atletas que notadamente não tem condições de vestir a camisa de titular do time azurra. Ano difícil. Ano complicado. Se o treinador não impor a sua escalação com personalidade e não inovar, vai envelhecer no Avaí muito mais cedo do que ele pensa.

O alerta sobre o erro na escalação inicial foi dado por este colunista ainda de a bola rolar. “Não é possível, até parece provocação com a torcida”. Com bola rolando, a confirmação de que o futebol não está levado à sério na Ressacada. Um time com séria deficiência na armação, criação e criação. Jogadores que desde o início da temporada não conseguem criar uma sequência de jogadas úteis para a equipe. Ou a direção, agora de forma diferente vai no mercado para tentar salvar essa equipe, ou a luta será arrastada até a última rodada contra o rebaixamento para a série C. Letra “c” de Centenário.

Para não aliviar, uma situação que incomoda. O Avaí corre o risco de entrar na zona de rebaixamento até o término da rodada. E no sábado, o jogo será contra o líder Vitória na Ressacada. Gustavo Morígino, experimenta uma coisa. Na sua estreia diante da torcida tenta repetir a escalação só para a gente ver uma coisa….

Gustavo Morínigo “alexou” inventando na escalação.  – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.