• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

VÍDEO: Serpente gigantesca abate cachorro e surpreende dono; ‘ó o tamanho dessa cobra aí’

Um morador foi surpreendido ao encontrar seu cachorro sem vida ao lado de uma serpente da espécie surucucu-pico-de-jaca. O tamanho da cobra foi o que surpreendeu o dono do animal abatido. “Ô, Sofia velha, não aguentou a parada não. Não tem ninguém que aguenta não. Pico-de-jaca desgraçada de grande”, comenta o homem em um vídeo.

Cobra foi encontrada morta. Biólogo explica o que pode ter causado a morte – Foto: Reprodução/Internet/ND

Conforme o Instituto Butantan, a sururucu é a maior serpente peçonhenta das Américas e a segunda maior do mundo, atrás apenas da cobra-rei.

O biólogo Henrique Abrahão que também é especialista em serpentes publicou um vídeo nas redes sociais comentando o caso, “Ó  tamanho dessa cobra aí”, diz surpreso.

Pelo o que pôde ver no vídeo, o cão parece ter sido de fato morto pela cobra. A serpente que aparece nas imagens também está morta e, conforme o biólogo, pode ter morrido após ser atingida por algum ser humano ou, até mesmo, ter sido ferida pelo cachorro.

O biólogo também explica que a ação do veneno pode ou não demorar para causar a morte, o que vai depender da quantidade de peçonha injetada e do número de mordidas feitas.

Veja o vídeo

A espécie

Segundo o Instituto Butantan, a surucucu pode alcançar mais de 3 metros de comprimento e tem, no final de sua cauda, escamas arrepiadas, semelhantes à casca de uma jaca, daí seu nome popular.

A espécie pode ser encontrada em grande parte da Amazônia, nos estados do Amapá, Amazonas, Acre, Pará, Rondônia, Roraima e Mato Grosso; e na zona Norte da Mata Atlântica, entre os estados do Ceará e Rio de Janeiro.

A surucucu alimenta-se exclusivamente de mamíferos, em geral pequenos e médios roedores, como ratos, camundongos, pacas e cotias – animais compatíveis ao seu peso e tamanho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.