• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

     
  • New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Autora de crime que chocou a região é condenada; veja

Rafael Fug foi morto a facadas em abril de 2022

Nesta quarta-feira (21), ocorreu o julgamento da mulher acusada de matar o marido a facadas em Blumenau, no Vale do Itajaí, um caso que abalou a cidade em abril de 2022. A sessão do Júri Popular teve início às 9h e se estendeu até por volta das 19h.

 

Rafael Fug, a vítima, foi assassinado a facadas em seu apartamento no bairro Velha Central. A mulher, que estava presa desde junho de 2022, teve sua prisão preventiva substituída por prisão domiciliar em maio de 2023, com monitoramento eletrônico e medidas cautelares.

No julgamento, familiares de Rafael estiveram presentes, incluindo sua irmã, irmão, cunhados, prima e sobrinhos. A sessão, que durou cerca de 10 horas, ouviu o depoimento de oito testemunhas, sendo cinco de acusação e três de defesa.

 

Rafael Fug foi morto a facadas em abril de 2022, no bairro Velha Central; câmera de segurança registrou o momento em que a mulher arrastou o corpo do companheiro
Foto:ND+

 

Após horas de deliberação, a mulher foi condenada pelo Tribunal do Júri a 14 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, foi determinado que ela não poderá recorrer em liberdade e permanecerá em prisão domiciliar até o esgotamento de todos os recursos.

O caso teve grande repercussão após uma câmera de segurança flagrar a mulher arrastando e chutando o corpo de Rafael. Em seu depoimento, ela afirmou que o marido se jogou contra uma faca durante uma discussão, mas alegou ter agido em legítima defesa devido ao comportamento agressivo dele.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul