• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Comida com larvas: após denúncias de trabalhadores do Contorno Viário, Arteris muda fornecedor

Trabalhadores do Contorno Viário de Florianópolis começaram a relatar na última sexta-feira (16) que recebem comida com larvas após dias incansáveis de trabalho na obra do local. O relato, recebido pelo portal ND Mais, mostra os insetos dentro de pães, além de frangos servidos crus para os trabalhadores.

Trabalhadores do Contorno Viário de Florianópolis fazem denúncia chocante

Larvas foram encontradas em pão servidos para os trabalhadores – Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/ND

Trabalhadores do Contorno Viário

Em um dos vídeos enviados pelo trabalhador da Arteris Litoral Sul, é possível ver um pão com mortadela aparece “recheado” de larvas. Em outro, o frango cru é servido na hora do jantar.

“Já reclamei, já falei para os meus chefes. Já achei larvas até no frango. Para por um tempo e depois volta tudo novamente”, conta um funcionário que pediu para não ser identificado.

Imagem de comida crua supostamente servida para trabalhadores – Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/ND

Segundo ele, além da má alimentação, os alojamentos são úmidos e o suco, após dias de trabalho em altas temperaturas, é servido quente.

“A gente trabalha em baixo de sol e quando chegamos o suco está quente”, diz.

Outro colega também confirmou as denúncias e disse que já houve pessoas que passaram mal por semanas devido à alimentação servida para os trabalhadores.

Veja os vídeos:


Alimentos eram servidos crus ou com larvas – Vídeo: Reprodução/Arquivo Pessoal/ND

Vídeo mostra comida servida para trabalhadores do contorno viário da Grande Florianópolis – Vídeo: Reprodução/Arquivo Pessoal/ND

Em nota a Arteris Litoral Sul disse que já trocou a empresa fornecedora pela alimentação dos funcionários e que a mesma passa por sanção administrativa.

Confira a nota completa:

A Arteris Litoral Sul esclarece que, imediatamente após ter ciência das denúncias de má qualidade na comida servida aos trabalhadores contratados pelo Consórcio Túneis Litoral Sul, cobrou as explicações da empresa e medidas administrativas foram tomadas. No dia seguinte, a construtora comunicou a concessionária que trocou o fornecedor de alimentação do canteiro de obras do Contorno Viário e que está acompanhando diariamente a qualidade das refeições servidas.

A concessionária reforça que preza, acima de tudo, pelas melhores práticas trabalhistas e acompanha de perto os seus fornecedores para garantir que essas premissas também sejam prioridade de todos que prestam serviços para a empresa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *