• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Tina Turner não se chamava Tina: entenda por que ela mudou de nome

Tina Turner, em 2012

Tina Turner, em 2012 MARK RALSTON / AFP

Quem era Anna Mae Bullock? Adivinhou quem pensou em Tina Turner, estrela da música que morreu nesta quarta-feira, aos 83 anos. Este era o nome real da cantora, que sofreu alteração início na carreira, logo que ela se casou com Ike Turner, morto em 2007.

Em entrevista a Oprah Winfrey em 2013, ela disse que a troca de nome aconteceu sem sua autorização, assim que ela gravou a música “A Fool In Love”, em 1960.

“O problema de Ike era que ele era um músico que sempre quis ser uma estrela. E ele era uma estrela local, mas nunca internacional. Então ele mudou o nome para Ike e o meu para Tina, que era um nome feito por ele. Foi patenteado para que ele pudesse ser meu dono”, disse ela.

Tina foi uma artista pioneira em relevar publicamente os abusos que sofria no casamento. Os dois, que formavam uma dupla musical, se divorciaram em 1978 e, em 1981, ela contou que estava falida por causa de Ike.

No livro “Eu, Tina: a história da minha vida”, lançado em 1983, a artista revelou que era espancada com uma sapateira, mesmo grávida, e que fora queimada com café quente pelo companheiro. O livro ainda relatava como o consumo de cocaína por parte de Ike piorava as mudanças de humor deIe. Em outro episódio, ela teria sido levada por Ike a um bordel em Tijuana, no México, na noite do casamento.

Ao lado de Ike, ela se transformou em uma das maiores estrelas do rock e virou uma lenda aos 20 anos. Após fugir da rotina de abusos e violência doméstica aos 30, ela retomaria a carreira aos 40, fazendo turnês até os 60.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.