• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Balneário Camboriú e Itapema entre as cidades com maior proporção de moradores em apartamentos no Brasil

O Censo Demográfico de 2022, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira, revelou que quatro cidades catarinenses estão entre as 10 do Brasil onde mais pessoas residem em apartamentos do que em casas.

Destaque catarinense

 

Balneário Camboriú, conhecida pelo seu cenário litorâneo deslumbrante, é a segunda cidade do Brasil com a maior proporção de moradores em apartamentos, registrando 57,22% da população em prédios residenciais. O município catarinense ficou atrás apenas de Santos, em São Paulo, onde a frequência é de 63,45%.

 

Crescimento expressivo

 

Entre 2010 e 2022, Balneário Camboriú registrou um aumento significativo de 102,7% no número de prédios residenciais, passando de 185 para 375. Itapema também figura na lista, com 38,76% da população vivendo em apartamentos, ocupando o nono lugar no ranking nacional.

Destaque nacional

 

Além de Balneário Camboriú e Itapema, Santa Catarina se destaca com São José (41,05%) e Florianópolis (38,64%) entre as 10 cidades brasileiras com maior proporção de moradores em apartamentos.

 

 

SC: Terceira maior proporção nacional

 

Os dados revelam que, dos 7,6 milhões de catarinenses que residem em domicílios particulares permanentes ocupados, 1,4 milhão (18,5%) vivem em apartamentos. Esse percentual coloca Santa Catarina como o terceiro estado com a maior proporção de moradores em apartamentos no país, superado apenas pelo Distrito Federal (28,7%) e pelo Rio de Janeiro (20%).

 

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *