• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Mega operação em bairro de Joinville mobiliza mais de 100 policiais e prende um foragido

A mega operação da Polícia Militar, chamada 360 Infinito, reuniu mais de 100 policiais, entre militares, civis e penais, para ações realizadas nesta quinta-feira (25) em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Neste primeiro momento, a operação está sendo realizada no bairro Jardim Paraíso.

Policiais militares, civis e penais participaram da ação, além de equipes da Polícia Científica – Foto: Felipe Bambace/NDTV

“Essa operação foi iniciada pelo comando geral A operação trezentos e sessenta infinito. E aqui em Joinville nós escolhemos o bairro Jardim Paraíso em razão das características do bairro e dos últimos crimes que aconteceram”, explica o tenente-coronel Egon Ferreira Platt Hemann, comandante do 8º Batalhão. Desde a última sexta-feira (19), a localidade registrou duas mortes e uma tentativa de homicídios.

A operação segue em andamento durante esta quinta-feira. Durante a manhã, um homem de 46 anos, foragido do sistema prisional, foi encontrado durante revistas em um conjunto habitacional e, em seguida, detido.

O homem tem passagens por roubo, furto e homicídio. No apartamento foram localizadas munições de 9 milímetros e drogas, além de balança de precisão. Ele levado para delegacia de polícia onde vai ser autuado pelos crimes de porte ilegal de municção e tráfico de drogas.

Munições encontradas com o homem que estava foragido – Foto: Felipe Bambace/NDTV

Drogas encontradas com o homem que estava foragido – Foto: Felipe Bambace/NDTV

“Estamos autuando agora em flagrante delito junto à DIC de Joinville, mas tudo isso é para manter e reduzir inclusive os índices de criminalidade, sobretudo relacionados aos crimes contra o patrimônio e crimes contra a vida”, explica o delegado regional da Polícia Civil de Joinville, Rafaello Ross.

“A Delegacia de Homicídios, que atua na investigação de crimes graves, crimes contra a vida, participou da ação, angariou algumas informações que certamente vão contribuir para elucidação de alguns casos que estão sendo trabalhados na delegacia de homicídios”, diz Ross sobre a participação da Polícia Civil na operação.

Além das polícias Civil e Militar, equipes de policiais penais também estão atuando na operação.

“Estamos indo numa nova modelo de gestão onde nós queremos compartilhar informações com as polícias civil e militar, e combater o crime organizado como um todo. Mostra a força do Estado e a sociedade se sente mais segura também. A operação foi muito foi de grande valia pois um policial penal observar um cidadão que estava fora do sistema já o reconheceu após a abordagem”, conta o superintendente regional Norte da Polícia Penal, Anderson Rodrigo Souza.

Ao todo, participam da ação desta quinta-feira (25) 80 policiais militares, 26 policiais civis, 8 policiais penais e, também, equipes da Polícia Científica.

[À esq.] Hemann, Ross e Souza [à dir.] – Foto: Felipe Bambace/NDTV

*Com informações de Felipe Bambace, repórter da NDTV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.