• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Farmácia que o telhado desabou em Florianópolis ficará fechada por tempo indeterminado

A farmácia Droga Raia, localizada na Avenida Mauro Ramos, no Centro de Florianópolis, ficará fechada por tempo indeterminado, após a unidade registar o desabamento do telhado na última terça-feira (23).

Apesar do susto por conta do desabamento do telhado da farmácia, ninguém ficou ferido – Foto: Gustavo Bruning/ND

A RaiaDrogasil, rede nacional de farmácias, disse que está apurando as causas do ocorrido. Questionada pela reportagem do ND+, a empresa não informou o que levou ao fechamento por período indeterminado.

De acordo com o major Fernando Ireno Vieira, do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), a unidade está regular com a corporação.

“O processo de habite-se está sendo concluído, mas regular com o Corpo de Bombeiros. Eles apresentam um atestado de regularização e tem um prazo para conseguir o documento para o funcionamento permanente”, explica o major.

Já sobre as investigações e risco na estrutura, o diretor da Defesa Civil de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado, afirma que é necessário o acionamento por parte de vizinhos ou do proprietário pois não houve vítimas e se trata de um local privado.

“Foi uma ocorrência pontual e sem risco de caráter público e por isso não fomos acionados. Na verdade, acredito que os proprietários da estrutura vão conseguir contratar profissionais habilitados para resolver a situação”, complementa o diretor da Defesa Civil municipal.

A reportagem do ND+ também entrou em contato com a Subsecretaria de Urbanismo e Serviço Públicos para saber a situação dos alvarás junto com a prefeitura de Florianópolis, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. O espaço segue aberto.

Relembre:

O telhado da farmácia Droga Raia desabou na manhã da última terça-feira (23) quando funcionários já estavam na loja. Porém, ninguém ficou ferido.

Telhado de farmácia caiu no início da manhã da última terça-feira – Foto: Gustavo Bruning/ND

Um caminhão que transportava telhas metálicas estava estacionado em frente à farmácia no momento da queda. Dentro do estabelecimento, através do vidro, foi possível visualizar telhas semelhantes sobrepostas ao telhado que caiu.

Uma fonte ouvida pelo ND+ contou que foi possível ouvir alguns barulhos antes da estrutura cair. Também informou que havia funcionárias dentro do estabelecimento, mas elas conseguiram sair a tempo da farmácia.

Outro homem, que trabalha em uma empresa próxima, contou que o fato ocorreu por volta das 7h. Segundo ele, uma funcionária disse que chegou para trabalhar e, logo após abrir a porta do estabelecimento, percebeu que o telhado começou a cair perto dos caixas. Ela saiu correndo do local e na sequência toda a estrutura despencou.

Por volta das 10h30, a rede Droga Raia disse que o desabamento ocorreu “antes da abertura do estabelecimento e, por conta disso, felizmente, não houve feridos”.

Consta na nota, ainda, que, em função do horário, “não havia funcionários e clientes no local”. A rede informou que sua equipe de infraestrutura e engenharia foi deslocada  para averiguar as causas do ocorrido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.