• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Operação “123 Boletos” em Balneário Camboriú, apreende veículos de luxo e bloqueia ativos financeiros

A Polícia Civil realizou nesta terça-feira a operação “123 Boletos”, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú e Garopaba. A ação resultou na apreensão de veículos de luxo, documentos, equipamentos eletrônicos e no bloqueio de ativos financeiros de uma empresa investigada.

Fraude revelada

 

A investigação, que recebeu o nome de “123 Boletos”, desvendou um esquema de uma empresa sediada em Garopaba, que prometia descontos de até 50% no pagamento de boletos por meio de milhas. O prejuízo causado às vítimas ultrapassa a marca de R$ 1,5 milhão.

Ação coordenada

 

Segundo informações da polícia, a empresa de milhas era liderada por uma família de Florianópolis, já conhecida por envolvimento em fraudes bancárias e investigações anteriores por fraudes, incluindo a venda de veículos de luxo e agências de turismo.

Foto: Rádio Menina/Divulgação

Modus Operandi

O esquema funcionava através de um site onde os usuários podiam inserir o código de barras do boleto, obtendo um desconto calculado com base em milhas. Um QRCode com um PIX, contendo o valor do desconto, era gerado e pago à empresa. Posteriormente, a empresa quitava o boleto da vítima.

Estratégia de engano

 

Para conquistar a confiança das vítimas, no primeiro mês, os fraudadores efetuavam o pagamento dos boletos, buscando ganhar credibilidade no esquema ilícito.

Consequências legais

 

Os responsáveis pelo esquema estão sujeitos a medidas legais conforme a legislação vigente. A operação “123 Boletos” demonstra o compromisso da Polícia Civil em combater atividades criminosas que causam prejuízos financeiros à população.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.