• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Um vídeo, uma história inusitada e a prova de que o futebol é algo mágico e inexplicável

O FUTEBOL RESPIRA. Apesar da fase ser não das melhores para o Avaí, justamente no ano do seu centenário, um vídeo publicado pelo clube na sua rede social, mostra que no futebol, para algumas coisas não há explicação. Apenas vive-se o momento.

Francisco Cury, paixão arrebatadora e “inexplicável” pelo Avaí – Foto: Avaí FC/divulgação/ND

O jovem Francisco Cury de apenas 13 anos nunca esteve em Florianópolis e não tem parentes por aqui. No entanto, ele tem uma paixão inexplicável pelo Avaí. É fanático, a ponto de acompanhar todos os jogos e saber de cor o hino do Leão da Ilha.  Morador de Rio Preto, interior paulista, ele esteve com a sua família no dia do confronto  (e também no jogo) para conhecer o treinador Gustavo Morínigo, o ídolo Marquinho Santos e alguns atletas no hotel onde a deleção estava hospedada para o confronto de ontem diante do Novorizontino.

Emocionado pelo carinho e pela camisa do Leão da Ilha que recebeu, juntamente com autógrafos dos jogadores, Francisco Cury é um daqueles casos que mostra que o futebol é encantador e que o esporte respira justamente por histórias inexplicáveis como essa.  Citando o poeta Renato Russo da banda Legão Urbana: “Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração”.     Veja abaixo o vídeo divulgado pelo departamento de comunicação do Avaí FC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.