• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

O apelido que o clã Bolsonaro deu ao celular de Mauro Cid

Mauro Cid tira celular do bolso de Jair Bolsonaro no Aeroporto de Guarulhos, em 2022

Mauro Cid tira celular do bolso de Jair Bolsonaro no Aeroporto de Guarulhos, em 2022 Caio Rocha/iShoot/Agência O Globo

O celular do coronel Mauro Cid, que está em posse da Polícia Federal, ganhou um apelido do clã Bolsonaro: “porta de entrada do governo”. Isso porque todos os interlocutores que buscavam reuniões com o então presidente ou que Jair Bolsonaro queria conversar usavam o militar como ponte.

Integrantes da família não escondem a irritação com o fato de o ex-ajudante de ordens não ter apresentado o mesmo cuidado com seu telefone que o ex-presidente e seus filhos costumam ter, como apagar as mensagens que enviam, trocar constantemente de telefone e não salvar informações em nuvens de dados.

O relatório da PF com as provas de que Cid operou um esquema de fraude de certificados de vacina é visto pelo clã Bolsonaro como a comprovação de que ele preservou o conteúdo do celular, dando aos investigadores acesso a informações valiosas do governo anterior.

O próprio ex-ajudante de ordens repetiu a diferentes interlocutores, às vésperas de sua prisão, que não trocou de celular e manteve as mensagens que recebeu em seu aparelho pessoal.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.