• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Quem é Paul Baccaglini, celebridade italiana suspeita de liderar golpe milionário em SC

Paul Baccaglini, celebridade ítalo-americana, foi detido na Itália no último sábado (16) sob a suspeita de liderar uma fraude financeira no setor de criptomoedas, o que teria gerado um prejuízo de cerca de R$ 15 milhões em Santa Catarina.

Foto mostra Paul Baccaglini com a camisa aberta mostrando o seu mamilo

Paul Baccaglini com a camisa aberta mostra o seu mamilo – Foto: Reprodução

Quem é Paul Baccaglini

Baccaglini, conhecido por sua personalidade excêntrica, virou notícia ao tentar adquirir o clube de futebol Palermo em março de 2017. Três meses depois, ele renunciou por não disponibilizar os fundos necessários para continuar com a operação.

Nascido nos Estados Unidos, filho de uma italiana estudante de Neurobiologia em Harvard e de um americano de Washington, Baccaglini mudou-se para a Itália após completar o ensino médio.

Ele trabalhou na Rádio Padova e fez sucesso como apresentador do programa “The Groove”. Depois, foi para a televisão e atuou na MTV italiana e no canal Itália 1, um dos principais canais generalistas do país.

Durante seu período nas telinhas, ganhou notoriedade nacional pelo programa “Le Iene”, conhecido pelas entrevistas com personalidades políticas e fazer uso de humor sarcástico.

Paul Baccaglini foi anunciado como presidente do Palermo (Foto: Reprodução) – Foto: Reprodução

O empresário também atraiu atenção para sua vida pessoal, especialmente por suas mais de 60 tatuagens, refletindo sua personalidade única e multifacetada.

Fraude milionária

Paul Baccaglini foi indiciado pelos crimes de organização criminosa; fazer operar instituição financeira sem autorização; apropriar-se de valores de que tem a posse ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio, estelionato e lavagem de dinheiro.

Paul Baccaglini – Foto: Reprodução

Apontado como o líder da organização criminosa, ele é suspeito de ter se apropriado de um montante superior a R$ 10 milhões e ter lesado cerca de 120 pessoas.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal Federal em Itajaí em 2022 e, após intensas investigações que tiveram a colaboração da Interpol, o suspeito foi localizado e detido em Vailate, Itália.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.