• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Força feminina inspira coleções de inverno Cereja Rosa e Kely Kety, do Grupo Romitex

O mês de março, quando comemoramos o Dia Internacional da Mulher e recordamos as muitas lutas e batalhas enfrentadas por mulheres de todo o mundo na luta por direitos e oportunidades iguais, é ainda mais especial na Romitex, pois é quando são lançadas as coleções outono/inverno das marcas femininas Cereja Rosa e Kely Kety.

Coleção Cereja Rosa: uma ode à beleza e força feminina, em tons terrosos e vermelho vinho – Foto: Grupo Romitex/Divulgação

A Cereja Rosa lançou a coleção Brisa – Inverno 2024, trazendo opções lindas que realçam a beleza e a força feminina. Destaque para peças em tons terrosos, que vão do caramelo ao marrom, e para o vermelho vinho. Cores que darão ao tom às estações mais frias do ano. Na Kely Kety, a coleção Brisa- Inverno 24 traz peças aconchegantes, para manter meninas aquecidas, confortáveis para brincarem e crescerem, sempre juntas.

Ambas as coleções estão disponíveis na Romistore, o e-commerce do Grupo Romitex, que pode ser acessado pelo link: www.romistore.com.br.

As marcas femininas do Grupo Romitex expressam a força feminina na origem. A Cereja Rosa incentiva que as mulheres olhem para si e amem suas diferentes versões, sem precisarem optar por um só caminho ou se limitarem a um único padrão. A Kely Kety, por sua vez, proporciona às meninas conforto e leveza para brincarem e crescerem conscientes do protagonismo que possuem e da importância da amizade, afinal, todas juntas, em união, as mulheres vão muito mais longe.

Coleção Kely Kety: conforto e leveza para meninas crescerem juntas, aquecidas e felizes – Foto: Grupo Romitex/Divulgação

Cereja Rosa e Kely Kety estimulam que mulheres e meninas se sintam orgulhosas da própria trajetória e influenciem positivamente umas as outras, como acontece no Grupo Romitex. A fundadora, Rosa Mística Forlin Prestini, é exemplo para as colaboradoras de como uma mulher pode desempenhar múltiplos papéis e ser bem-sucedida em todos eles.

Rosa Mística Forlin Prestini: exemplo de empreendedorismo, perseverança e fé

Rosa Mística Forlin Prestini é uma força do empreendedorismo feminino de Santa Catarina. Mantendo-se fiel aos valores e princípios cristãos, construiu um império chamado Grupo Romitex.

Se na infância e adolescência se sobressaia até nas tarefas mais difíceis do trabalho na lavoura, dirigindo o caminhão da família, hoje, é exemplo de persistência e determinação, a personificação do propósito da marca Cereja Rosa, que resgata as nuances da natureza feminina e encoraja mulheres que buscam por estilo, leveza e evolução.

Na década de 1980, Rosa Mística confeccionava vassouras de palha, ofício aprendido com os pais, enquanto o esposo, Evanio Prestini, trabalhava nos arrozais, em Jaraguá do Sul. Com o dinheiro desse trabalho, comprou a primeira máquina de costura. Fundou a Romitex em 11 de maio de 1989, na garagem de casa.

A busca por novas oportunidades foi um incentivo dos pais, mas, a força para fazer o negócio prosperar, com certeza, veio da fé inabalável que possui. A mesma que a manteve firme, trabalhando dia e noite, superando todos os desafios do segmento têxtil.

Rosa Mística Prestini, um exemplo de empreendedorismo e liderança. Sua história inspira mulheres na Romitex e além – Foto: Grupo Romitex/Divulgação

“A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível”, afirma Rosa Mística, cujas iniciais somadas ao prefixo da palavra têxtil formam a expressão Romitex. “Meu lema sempre foi nunca deixar para amanhã o que eu posso fazer hoje”, complementa Rosa Mística, que não tardou para se tornar reconhecida pelo pioneirismo e olhar visionário, pela sabedoria em adaptar a Romitex às necessidades do mercado.

Hoje, com a Romitex prestes a completar 35 anos, Rosa Mística continua à frente da empresa, como presidente do Conselho de Administração, a caminhar pelos corredores e a inspirar as centenas de mulheres com as quais convive. Isso porque, localizada em Guaramirim, na região do Vale do Itapocu, a Romitex se transformou em sinônimo de oportunidades para as mulheres.

Elas são mais de 70% dos mais de 1500 colaboradores diretos e indiretos da empresa e são maioria nos cargos de liderança: 64% do total. Para crescer, têm à disposição benefícios de estímulo à capacitação e formação profissional, como bolsas de estudos, além do exemplo de Rosa Mística, que, fortalecida por sua fé, segue comandando o negócio com perspicácia e resiliência, transformando-o em uma potência têxtil.

Com toda essa história, lógico que o Dia Internacional da Mulher não passou em branco no Grupo Romitex. Para celebrar a data, reconhecemos a força, a coragem e a determinação de cada uma de nossas colaboradoras. Elas foram presenteadas com kits especiais de escalda-pés, afinal, muito além de estarem ao nosso lado, quebrando barreiras, desafiando limites e inspirando a todos com determinação, elas são merecedoras de momentos especiais de relaxamento e autocuidado.

Grupo Romitex

O Grupo Romitex foi fundado em 11 de maio de 1989. Em 2024, completa 35 anos e se consolida como referência no segmento têxtil de Santa Catarina. São mais de 1500 colaboradores diretos e indiretos, movimentando a economia local, parque fabril com mais de 24 mil m² e produção anual superior a 6 milhões de peças. Além da Cereja Rosa e da Kely Kety, o Grupo Romitex também detém as marcas ReiRex, para o público masculino infantil, e Based, infanto-juvenil feminino e masculino. Matriz e filiais estão localizadas em Guaramirim, Santa Catarina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.